Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loko da Web

[Resolvido] Limitar numero de registro

Recommended Posts

Boa tarde!

Não sei se é possivel, mas gostaria de saber se tem como limitar o numero de registro a ser cadastrado.

Por exemplo, tem um bd chamado Banco_dados, nele tem a tabela Tab_reg, com os campos id, titulo, subtitulo, url, foto. A minha intenção é limitar a 6 regsitros nessa tabela (Tab_reg), então eu ja tenho 6 registros, mas por descuido não vi, e tento cadastrar o 7 registro, e gostaria que me retornasse uma mensagem de erro, acusando que ja existem 6 registros nessa tabela, sendo então impossivel de cadastrar o 7 registro. Portanto, para registrar o 7 registro, teria que excluir 1 registro para ser aceito o 7 registro, somando então 6 registros.

Não sei se fui claro, mas enfim, tem solução ?

Agradeço a colaboração do pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é simples julgo eu. antes de fazeres o insert na tua tabela contas o numero de registos que existem nela. se este for = ao numero que defenires como limite entao mandas uma mensagem de erro senoa , fazes o insert.

era essa a tua duvida?

esqueci-me de acrecentar. se por ventura quiseres que apareça uma mensagem a preguntar se deseja excluir o ultimo registo e substituir por esse basta depois ao carregares no sim ele te faxa um update dos novos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

É só fazer como o Christophe sugeriu. Faça uma consulta na tabela antes utilizando COUNT para o número de registros. Logo abaixo você compara e permite ou não a inclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

É só fazer como o Christophe sugeriu. Faça uma consulta na tabela antes utilizando COUNT para o número de registros. Logo abaixo você compara e permite ou não a inclusão.

Hargon e Chris, consegui ! Muito obrigado pela ajuda !

Caso alguem queira:

Set RS = conn.Execute("Select Count(id) as titulo From slide")
If Int(6) <= Int(RS("titulo")) Then
	  Response.write("Já existem 6 registros cadastrados !")
	  Response.end()
Else

'Aqui fica o conteudo, caso ainda não tenha atingido o limite.

end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.