Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SamuelR

problemas data source configuration wizard

Recommended Posts

Olá.

Estou com problemas no DATASOURCE CONFIGURATION WIZARD, só está aparecendo o DATABASE, SERVICE E OBJECT, não aparece nem o linq, nem o ENTITY FRAMEWORK, alguem sabe porque ?

Minha versão do VISUAL STUDIO é 2008 professional com SP1 e .NET framework 3.5 SP1 já até formatei o HD do notebook e reinstalei tudo mas nada.

no minha solution Demo já adicionei a SYSTEM.DATA.ENTITY e a SYSTEM.DATALINQ (essa só pra testar o q me interessa mesmo é o ENTITY FRAMEWORK). por código até consigo popular um GRIDVIEW mas quero pelo DATASOURCE WIZARD.

Se alguem puder me ajudar agraderia muito.

Samuel R. Campos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SamuelR, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

De uma olhada nesses dois artigos, acho que isso irá te auxiliar:

http://www.macoratti.net/08/09/lnq_ent1.htm

http://www.macoratti.net/08/10/adn_lnqe.htm

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado pela atenção.

Na verdade eu já tinha lido estes artigos, o problema na verdade é que já teho tudo instalado conforme descrevi, mas na tela DATASOURCE CONFIGURATION WIZARD não aparece a opção ENTITY FRAMEWORK (NEM O LINQ), pelo código fonte tudo OK, mas preciso dele em modo modo design, para configurar meu Grid ( aparencia, colunas, etc...).

Obrigado.

Samuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você está indo para chegar no wizard? Testei aqui, joguei a grid na tela e fui no Choose Data Source -> Create new...

Ali dentro tinha Entity e LINQ. No seu não tem?

Faz outro teste, na toolbox veja se tem EntityDataSource e LinqDataSource na aba Data.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, muito obrigado por dar continuidade ao meu problema.

O problema é exatamente exatamente na tela Choose Data Source -> Add Project Datasource. Ali só aparece só aparece o DATABASE, OBJECTS e SERVICES.

Na aba DATA da toolbox tambem nao aparece.

Conforme disse já tenho tudo antes já até reinstalei tudo mas não aparece.

PS.: desculpa o aborrecimento estou vindo do DELPHI, e sou novato no VISUAL STUDIO.

Obrigado.

Samuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.