Dyegod3 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Bom dia pessoal estou testando um programinha simples aki em C, já havia feito alguns semelhantes, mais já tem um tempo... então me esqueci como devo fazer. ¬¬ o programa deve fazer o seguinte: O usuário deve escolher um tipo de usuario: Admin ou limitado Escolher um Bairro: Gloria ou Vila Velha Escolher uma empresa: xtechnet ou acc net no fim do programa vou ter q imprimir quantos usuários de Admin e Limitado moram em cada bairro, quantos de cada trabalham em xtechnet e acc net #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int usuario, mora, empresa; printf("digite o tipo de usuario:\n \t1 - Admin \n \t2 - Limitado\n"); scanf("%d",&usuario); printf("digite o Bairro:\n \t1 - Gloria \n \t2 - Vila Velha\n"); scanf("%d",&usuario); printf("digite a Empresa:\n \t1 - xtechnet \n \t2 - accnet\n"); scanf("%d",&empresa); } devo fazer isso sem criar muitas variáveis! agradeço toda ajuda =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Minha bola de cristal me diz que esses dados todos estão num arquivo de texto... Me disse também, que você deveria carregar esse arquivo para memória, uma lista encadeada era uma boa idéia... Por último, você percorre a lista inteira, item a item e se por acaso: (usuario_da_lista->bairro == bairro && usuario_da_lista->privilegios == privilegios && usuario_da_lista->empresa == empresa) mostra_usuario(usuario_da_lista) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 hahahaha estou no primeiro período na facul xD a professora só deixa usar estrutura simples de linguagem hauhauahau condições e loops é que mais acima o camarada tem uma opçao para entrada de dados e visualizar a saída de todos os dados... eu poderia amarrar tudo dentro de ifs para cada bairro, mais teria q criar muitas variáveis assim tem que ser bem simplorio, alocando menos espaço possível na memória x) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites