Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Acesso Remoto ao MS SQL Server

Recommended Posts

Olá Amigos,

 

Procurei aqui mas não encontrei o passo a passo de como fazer isso, já que sou iniciante.

 

Preciso conectar um servidor em um cliente onde tem um MS SQL Server 7. Como faço para fazer isso?

 

Eu tenho o MS SQL Server também instalado aqui e lá, está uma conexão Speedy, com um router com IP Fixo.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIEIRAS

 

Já trabalhei poucas vezes com acesso remoto a servidores SQL Server. Contudo, é muito importante além da configuração necessária do SQL, você estar atento as configurações de firewall onde o servidor está localizado.

 

Veja esse artigo publicado pelo Diego no Linha de Código. Acho que pode te ajudar.

 

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.asp...=1260&pag=1

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIERAS,

 

Como o Fernando disse, verifique se o firewall da empresa bloqueia a porta utilizada para conexão remota ao SQL Server.

 

Acredito que o Speedy não tenha IP Fixo, portanto deverá utilizar uma ferramenta de DNS dinâmico ou ele te passar o IP a cada conexão. Deverá configurar no roteador o redirecionamento externo para IP e porta local.

 

 

Caso isso seja mais complicado para realizarem, há ferramentas de gerenciamento do SQL Server (desenvolvidas por terceiros) e que funcionam como um web site. As empresas de hospedagem de sites utilizam muito estas ferramentas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando,

O link q passou do Diego, fala sobre o SQL 2005.... o que parece ser bem diferente do SQL 7. Vasculhei para ver se é o mesmo porém não consegui acessar o servidor estando de fora.

 

Liberei as portas que falou e também nada.... tentei liberar todas as portas do roteador e também nada.....