Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Acesso Remoto ao MS SQL Server

Recommended Posts

Olá Amigos,

 

Procurei aqui mas não encontrei o passo a passo de como fazer isso, já que sou iniciante.

 

Preciso conectar um servidor em um cliente onde tem um MS SQL Server 7. Como faço para fazer isso?

 

Eu tenho o MS SQL Server também instalado aqui e lá, está uma conexão Speedy, com um router com IP Fixo.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIEIRAS

 

Já trabalhei poucas vezes com acesso remoto a servidores SQL Server. Contudo, é muito importante além da configuração necessária do SQL, você estar atento as configurações de firewall onde o servidor está localizado.

 

Veja esse artigo publicado pelo Diego no Linha de Código. Acho que pode te ajudar.

 

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.asp...=1260&pag=1

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIERAS,

 

Como o Fernando disse, verifique se o firewall da empresa bloqueia a porta utilizada para conexão remota ao SQL Server.

 

Acredito que o Speedy não tenha IP Fixo, portanto deverá utilizar uma ferramenta de DNS dinâmico ou ele te passar o IP a cada conexão. Deverá configurar no roteador o redirecionamento externo para IP e porta local.

 

 

Caso isso seja mais complicado para realizarem, há ferramentas de gerenciamento do SQL Server (desenvolvidas por terceiros) e que funcionam como um web site. As empresas de hospedagem de sites utilizam muito estas ferramentas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando,

O link q passou do Diego, fala sobre o SQL 2005.... o que parece ser bem diferente do SQL 7. Vasculhei para ver se é o mesmo porém não consegui acessar o servidor estando de fora.

 

Liberei as portas que falou e também nada.... tentei liberar todas as portas do roteador e também nada.....

 

Creio que talvez tenha alguma configuração para ser feita, mas não consigo encontrar, pois nas áreas que vi, pelo menos nas parecidas do link do Diego, não resolveu....

 

Parece e deve ser algo tão simples mas tô desesperado e não consigo fazer esse acesso remoto!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIEIRAS

 

Lembrei de um item importante, o firewall onde está o servidor SQL deve conter uma regra que permita a entrada de sua máquina na rede. Ou seja, o IP da sua máquina deve estar configurado no firewall permitindo acesso ao servidor SQL.

 

Só fico com a pulga atrás da orelha por se tratar de SQL 7; Te aviso se eu souber de algo mais.

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.