Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dorgi

limitar impressao texto num memo

Recommended Posts

e ai galera!

como poderia fazer para limitar a impressao do texto de um memo pra que ele ficasse +- assim

DDDDDDDDDDDD

DDDDDDDDDDDD

DDDDDDDDDDDD

e nao assim

DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

deu pra entender o que estou tentando fazer?

desde agradeço a todos!

dorgi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo... tipo, o texto está assim: DDDDDDDDDDDDDD e você quer imprimir assim:

DDDDD

DDDDD

DDDDD

ou você quer é visualizar ele no memo?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo... tipo, o texto está assim: DDDDDDDDDDDDDD e você quer imprimir assim:

DDDDD

DDDDD

DDDDD

ou você quer é visualizar ele no memo?

bom dia!

isso mesmo, imprimir ele assim!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, pq, lá no relatório, você coloca um label, no meu caso aqui seria um QRLabel pois utilizo o QuickReport... coloca ele lá e diminui ele pra ficar num tamanho menor do q o texto mesmo, coloca a propriedade AutoSize = False e a AutoStrech = True... assim, quando chegar no final do tamanho do Label, ele desce a linha de baixo e assim vai até o fim do texto....

Compartilhar este post

Link para o post

no caso, pode colocar um QRDBText também, pois eu acho que o label nao tem essa propriedade...

eu to imprimindo direto com o RVSystem via codigo

Compartilhar este post

Link para o post

posta um pedaço do código ai que você está fazendo a impressão, as vezes olhando, posso te ajudar...

procedure TForm1.rvsystem1print(Sender: TObject);

begin

With Sender as TBaseReport do Begin

GotoXY(127,7); // Coluna mm, linha mm

FontSize := 10;

FontName := 'Arial';

Print (saida.Text); // Imprime o texto

gotoxy(142,6.5);

print (entrada.Text);

gotoxy(18,34);

print (natureza.Text);

gotoxy(76.5,33);

procedure TForm1.imprimirClick(Sender: TObject);

begin

RVSystem1.SystemPreview.FormState := wsMaximized;

RVSystem1.DefaultDest := rdPrinter;

RVSystem1.SystemPrinter.Units := unMM;

RVSystem1.SystemPreview.MarginMethod := MMfixed;

RVSystem1.SystemPreview.FormWidth := (210);

RVSystem1.SystemPreview.FormHeight := (297);

RVSystem1.Execute;

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pelo que intendi, esse arquivo Saida.txt é um arquivo que é gerado antes de imprimir né... então, pq que, quando for gerar o esse arquivo, você nao manda ele dar um #13 (enter), ou seja, sempre que você quiser que mude pra linha de baixo, você concatena (&) com um #13, ai, o código que vem na frente, já vem na linha de baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pelo que intendi, esse arquivo Saida.txt é um arquivo que é gerado antes de imprimir né... então, pq que, quando for gerar o esse arquivo, você nao manda ele dar um #13 (enter), ou seja, sempre que você quiser que mude pra linha de baixo, você concatena (&) com um #13, ai, o código que vem na frente, já vem na linha de baixo...

opa vou testar aqui pra ver! outra coisa onde posso conseguir esses comandos "#13" e tantos outros que já vi por ai?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, este é um código que utilizo em meu sistema para criar arquivo texto:

procedure TFrmVendas_Orcamento_Floricultura.TlbBtnEnviar_EmailClick(Sender: TObject);
  var
	Arq: TextFile;
begin
	AssignFile(Arq, ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\Orçamentos Vendas\' + EdtN_Pedido.Text + '.txt');
	Rewrite(Arq);
	Writeln(arq, 'Venda');
	Writeln(arq, 'Número Pedido: ' + EdtN_Pedido.Text + '	' + 'Cliente: ' + EdtCliente.Text + '	' + 'Funcionário: ' + EdtFuncionario.Text);
	writeln(arq);
	dm.qry_itens_venda.First;
	while not dm.qry_itens_venda.Eof do
	  begin
		writeln(arq, dm.qry_itens_venda.FieldByName('Codigo_Produto').Value + '	' + dm.qry_itens_venda.FieldByName('Nome_Produto').Value + '	' + FloatToStr(dm.qry_itens_venda.FieldByName('Valor_venda').Value) + '	' + FloatToStr(dm.qry_itens_venda.FieldByName('Quantidade').Value) + '	' + FloatToStr(dm.qry_itens_venda.FieldByName('Sub_Total').Value));
		dm.qry_itens_venda.Next;
	  end;
	  CloseFile(arq);
end;
onde está escrito:
Writeln(arq, 'Número Pedido: ' + EdtN_Pedido.Text + '	' + 'Cliente: ' + EdtCliente.Text + '	' + 'Funcionário: ' + EdtFuncionario.Text);
,neste caso ele vai imprimir o Numero do pedido, o Nome do Cliente e o Nome do funcionário tudo em uma linha só, um na frente do outro... caso queira imprimir um em baixo do outro, basta fazer algo assim:

Writeln(arq, 'Número Pedido: ' + EdtN_Pedido.Text + #13 + 'Cliente: ' + EdtCliente.Text + #13 + 'Funcionário: ' + EdtFuncionario.Text);
nao testei esse último código, mas deve funcionar sim...

qualquer coisa, dê uma olhada nesse link http://www.arquivodecodigos.net/arquivo/re...as_virtuais.php ou nesse http://www.planetadelphi.com.br/dica/1679/Códigos%20ascii .... fala mta coisa sobre os códigos das teclas pressionadas....

espero ter ajudado... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.