Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Altevir

[Resolvido] Conexao Via ADO com SQL Server

Recommended Posts

Bom Dia !!!

Sou novo aqui no forum, gostaria de uma ajuda, pois tambem sou iniciante em programaçao VB (Utilizo Microsoft Visual Basic 6), estou com a seguinte duvida:

Declarei um modulo de conexao, como publico e tambem uma funçao que verifica os textbox de um formulario, e atraves desses, efetua a conexao com o banco de dados...

 

Public Conn As New ADODB.Connection

 

Function Conectaserver()

 

On Error GoTo trataerro

 

Dim Servidor As String, Usuario As String, Senha As String, Banco As String

Servidor = Form_Conexao.Servidor

Banco = Form_Conexao.Banco

Usuario = Form_Conexao.Usuario

Senha = Form_Conexao.Senha

 

 

Dim Conn As New ADODB.Connection

Set Conn = New ADODB.Connection

With Conn

.Provider = "SQLOLEDB.1;Persist Security Info=True"

.ConnectionString = "Data Source=" & Servidor & ";User ID=" & Usuario & ";Password=" & Senha & ";Initial Catalog=" & Banco

.Open

End With

 

MsgBox "Ok, Conexao Efetuada. ", vbInformation, "Informaçao"

 

Unload Form_Conexao

 

Sair:

Exit Function

 

trataerro:

MsgBox "SQL Server Inexistente, ou Acesso Negado. ", vbCritical, "Erro"

Form_Conexao.Servidor = ""

Form_Conexao.Banco = ""

Form_Conexao.Usuario = ""

Form_Conexao.Senha = ""

Form_Conexao.Servidor.SetFocus

 

Resume Sair

 

End Function