Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xikoo

Tecnologia 3D

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Vou contar do que eu preciso, se alguém tiver algum link ou artigo que me ajuda a direcionar a esse assunto, ficaria muito grato.

Preciso saber quais celulares utilizam tecnologia 3G, que tenham conectividade wifi, tenham reprodução de vídeo nos formatos 3gp e/ou mp4, sendo desses formatos qual o melhor ? com prós e contras. Como funciona a relação tamanho x duração. Que aplicativos javaME são inseridos na maioria dos aparelhos?

 

São muitas perguntas, eu sei, mas com muitas dúvidas

se alguém puder ajudar, ficaria grato!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xikoo,

o que você está querendo é um pouco trabalhoso, há inúmeros celulares com tecnologia 3G, com Wi-fi são menos, mas enumerar tudo aqui é um pouco trabalhoso, não sei se você achará uma boa alma que esteja disposto a fazer esse levantamento. ;)

 

Em quase sua totalidade os celulares rodam vídeos 3gp e mp4, gravar em mp4 é que são menos, mas tb não dá para colocar aqui. O MP4 é ligeiramente melhor, mas não se vê muuuita diferença entre um vídeo e outro no celular, se puder optar use o mp4. Há muitos celulares que com uma pequena mudança na programação filmam em mp4. Isso em celulares medianos, pois celulares como o N95, N96 entre outros tem padrão de gravação muito alto.

 

Qto a relação tamanho x duração isso depende muito do celular, há inúmeros que você pode filmar até a capacidade total da memória, outros tantos que configuram apenas para 30s de gravação independente da qualidade, que determina o tamanho do arquivo. É tudo muito relativo.

 

Geralmente os aplicativos Java que vêm nos celulares são jogos, mas isso depende muito do fabricante. Alguns tem softwares voltados para a música, outros para produtividade. Como a gama é muito grande, esse é outro ponto bastante relativo, tanto de modelo para modelo de uma mesma marca, qto entre as marcas.

 

Um bom site para comparação de celulares é o gsmarena dê uma olhada ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado M2AG! Irei consultar o site!

 

Vou tentar ser mais claro para direcionar. Estamos adicionando na grade de atividades aqui da empresa essa parte de celular. Vamos desenvolver aplicativos em Java, o cliente pagaria por esse aplicativo E serviço já que seria atualizado, e nós iríamos fornecê-lo por conexão wifi. Tb haveria vídeos envolvido nisso, então não estou preocupado com gravação, e sim reprodução de vídeo na tela do celular, ainda estamos estudando isso, e como você pode ver é uma gama enorme de informações e com certeza como várias empresas já desenvolvem isso deve ter alguma coisa direcionada só pra isso pra ser estudada e é isso que estou buscando!

 

Obrigado por suas informações, elas foram muito importantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem.

se vai transmitir por Wi-fi, então podemos desconsiderar os celulares mais usuais. Geralmente os smarts que possuem wi-fi, rodam vídeo em resolução VGA, com 15fps a 30fps, então é um parâmetro interessante a seguir, porém o tamanho não será tão pequeno, o que não é uma barreira ao wi-fi.

 

Com relação a aplicativos java, se eles forem voltados a "escritório", leitura e edição de arquivos do word, pdf, um Organizer, são bem interessante pq a faixa de usuários desses modelos querem poder utilizar todos os recursos do celular de modo produtivo para o trabalho também.

 

Além de Jogos e Músicas claro :)

 

No site que lhe passei, escolha a marca na barra lateral e em filters escolha Wi-Fi para lhe ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.