Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dell

Aplicativo exe retornar um cabeçalho http

Recommended Posts

Não sou programador em delphi somente Asp.

Eu gostaria de saber como enviar um request para um arquivo exe e ele me retornar uma página como é de costume se fazer em asp.

 

Tipo eu envio uma string default.asp?url=empresa e a página default me retorna a página empresa.asp

Isso é básico, mas minha dúvida é como fazer para enviar uma string default.exe?url=empresa e esse arquivo me retornar o endereço empresa.asp

 

Esse request que me refiro é tudo via web, ou seja pelo próprio navegador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse componente parece fazer o que eu queria. Eu dei uma pesquisada e só o que encontrei foi programas utlizando esse recurso.

Eu não sou programador em delphi então tenho um pouco de dificuldade.

Não quero montar um programa com formulários, botões, etc, apenas um exe que ao ser acessado via browser me retorne uma página htm.

 

Se eu acessar um arquivo exe e ele retornar no browser "alo mundo" pra mim tá otimo, a partir disso eu me viro.

No asp eu usária assim response.write "alo mundo"

No php echo 'alo mundo';

Tem como retornar essa mensagem ao ser acessado um exe?

 

Já vi isso ser feito com dll mas eu não quero utilizar esse tipo de arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Var

resposta: String;

begin

resposta := idHTTP1.get('http://localhost:8090/index.php?consulta=douglas');

 

utilizo assim e ele retorna oque você quiser basta saber fazer a pagina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma ajudinha, como eu disse eu não sei programar em delphi.

Eu instalei o delphi 7 e encontrei esse componente, me explica como utilizar, abro o delphi mas qual tipo de aplicativo devo escolher?

Me ajude a dar os primeiros passos.

Compartilhar este post