Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dell

Aplicativo exe retornar um cabeçalho http

Recommended Posts

Não sou programador em delphi somente Asp.

Eu gostaria de saber como enviar um request para um arquivo exe e ele me retornar uma página como é de costume se fazer em asp.

 

Tipo eu envio uma string default.asp?url=empresa e a página default me retorna a página empresa.asp

Isso é básico, mas minha dúvida é como fazer para enviar uma string default.exe?url=empresa e esse arquivo me retornar o endereço empresa.asp

 

Esse request que me refiro é tudo via web, ou seja pelo próprio navegador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse componente parece fazer o que eu queria. Eu dei uma pesquisada e só o que encontrei foi programas utlizando esse recurso.

Eu não sou programador em delphi então tenho um pouco de dificuldade.

Não quero montar um programa com formulários, botões, etc, apenas um exe que ao ser acessado via browser me retorne uma página htm.

 

Se eu acessar um arquivo exe e ele retornar no browser "alo mundo" pra mim tá otimo, a partir disso eu me viro.

No asp eu usária assim response.write "alo mundo"

No php echo 'alo mundo';

Tem como retornar essa mensagem ao ser acessado um exe?

 

Já vi isso ser feito com dll mas eu não quero utilizar esse tipo de arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Var

resposta: String;

begin

resposta := idHTTP1.get('http://localhost:8090/index.php?consulta=douglas');

 

utilizo assim e ele retorna oque você quiser basta saber fazer a pagina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma ajudinha, como eu disse eu não sei programar em delphi.

Eu instalei o delphi 7 e encontrei esse componente, me explica como utilizar, abro o delphi mas qual tipo de aplicativo devo escolher?

Me ajude a dar os primeiros passos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, está cheio de apostilas pela web que ensinam como criar um projeto e a usar componentes básicos... sugiro que dê uma pesquisada sobre isso pois, honestamente, acho que ninguém vai lhe dar o programa pronto.

 

Em todo caso, toda vez que abre o delphi ele já gera um novo projeto para você e um form de dados inicial... o resto ai é com você amigo.

 

Uma dica que dou a você é estudar os programas exemplos que geralmente o delphi instala junto com os fontes do programa (no delphi 7 fica em C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Demos)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que eu quero é um aplicativo para web e não desktop.

Já consegui retornar cabeçalhos em html, pegar string dar post utilizando o idhttp na verdade é até muito fácil.

 

O problema é que o retorno do aplicativo é somente texto, então funciona somente os comandos do html. Eu precisava retornar uma página com comandos em asp. Assim eu sei que não tem como.

 

Minha intenção era proteger os códigos que faço, porque vários já foram vendidos para terceiros. Eu crio um sistema e o cliente acaba repassando ele para várias pessoas.

Já tentei criptografar os arquivos utilizando o microsoft encoder mas pra que se na internet já tem o aplicativo para descriptografar.

O mais certo seria eu utilizar uma dll e deixar a maioria dos comandos camuflados dentro da dll, mas isso teria de registrar no servidor, e alguns não permitem o registro.

 

Não sei como proteger meus arquivos em asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar usar o TWebBrowser, que simula um navegador dentro do delphi para executar sua página asp. Tem alguns tópicos pelo fórum com exemplos de uso.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver meu problema, estou criando um aplicativo web server application.

 

Bom eu consigo pegar request vindo de um form ou de uma string mas eu me deparei com um problema.

Eu tenho um form multipart/form-data, esse eu não cosigo pegar os valores.

 

Eu uso Request.QueryFields.Values['url']; ou Request.ContentFields.Values['url']; mas isso server apenas para post ou get.

E quando utilizo um form com esse parametro ENCTYPE="multipart/form-data"

Será necessário algum componente? já pesquisei e encontrei poucos exemplos e que ainda me retornaram erros. Nem consegui compilar.

 

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.