Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mx loco

Fotos de pedras preciosas

Recommended Posts

Olá galera,

 

Preciso fazer um trabalho fotografico para colocar em uma loja virtual, porem nao tenho esperiencia em fotografias e nao sou profissional.

 

Tenho uma equipe aqui na agencia que tem o costume de tirar fotos de produtos, como brinquedos, papelaria e alimentos.

Porem como se trata de pedras preciosas, creio eu que deva ter um certo trabalho mais detalhado.

 

por este motivo vim aqui para pedir a ajuda de vcs.

 

Aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida seu problema é iluminação e ajuste correto de white balance. Nada a ver com lente (a não que essa 150mm seja de muito má qualidade).

O balanço de brancos você deve usar uma pré-definição sua, fazendo testes com um cartão cinza ou verificando a temperatura em K do fabricante das lâmpadas. Dê uma olhada no manual da sua câmera para ajustar o WB correto.

Quanto a iluminação, não sou expert e não conheço um bom esquema. Mas, como bom palpiteiro, começaria tentando usar fundo preto, uma lâmpada (com difusor) de cada lado da pedra e, se ela não é transparente, mas translúcida, ocultaria um espelhinho por trás, para dar um brilho central nela. Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.