espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 olá fiz sistema de categoria .. agora preciso de uma ajuda ... quero fazer uma query so para pegar as categorias principal ... meu db .. CREATE TABLE nested_category ( category_id INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, name VARCHAR(20) NOT NULL, lft INT NOT NULL, rgt INT NOT NULL ); +-------------+----------------------+-----+-----+ | category_id | name | lft | rgt | +-------------+----------------------+-----+-----+ | 1 | ELECTRONICS | 1 | 20 | | 2 | TELEVISIONS | 2 | 9 | | 3 | TUBE | 3 | 4 | | 4 | LCD | 5 | 6 | | 5 | PLASMA | 7 | 8 | | 6 | PORTABLE ELECTRONICS | 10 | 19 | | 7 | MP3 PLAYERS | 11 | 14 | | 8 | FLASH | 12 | 13 | | 9 | CD PLAYERS | 15 | 16 | | 10 | 2 WAY RADIOS | 17 | 18 | +-------------+----------------------+-----+-----+ o sistema que usso e iqual a esse do totorial .. http://dev.mysql.com/tech-resources/articl...hical-data.html ----------- para trazer tudo usso asim .. $selec = "SELECT CONCAT( REPEAT(' ', COUNT(parent.name) - 1), node.name) AS name FROM horto_categoria AS node, horto_categoria AS parent WHERE node.lft BETWEEN parent.lft AND parent.rgt GROUP BY node.name ORDER BY node.lft "; alguem poderia me ajuda .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Oque é: as categorias principal ???você postou a estrutura de uma tabela, e a query de outra ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Não e o mesmo ... categoria principal .. ex:eletronicos e categoria principal .. ele tem subcategoria ELetronicos animais games Musica Livros categoria principal ... entendeu ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 ex: e a primeira categoria o top. aqui como funciona o sistema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 A tabela que você postou já não é das categorias principais ? OBS: O__________________________________________O OBS2: 'as categorias principais' OBS3:O__________________________________________O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Não ... e principal | 1 | ELECTRONICS | 1 | 20 | dentro dele vem TELEVISIONS TUBE LCD PLASMA PORTABLE ELECTRONICS MP3 PLAYERS FLASH CD PLAYERS 2 WAY RADIOS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Entendi Então você tem que ter no banco de dados algum campo que identifique a categoria como principal. No caso da sua tabela não ví nenhum campo em especial que defina isto. Por isto vem tudo junto. aSjAPSJPOAJSPOJSPOJKSPOJSPAOJSAO; malz ai não to bem ; Que brisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Nossa.. mas que modelagem horrível!! Então qual é o critério para saber oque é um principal ?? id == 1 ?? putz, mas que banco feio! Na mesma tabela você tem categoria principal, e 'sub-categorias' ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Isso chama Managing Hierarchical data o ebay ussa esse sistema ..... e o melhor sistema para criar sistema de subcategoria ilimitado .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 willl ... lé isso ... http://dev.mysql.com/tech-resources/articles/hierarchical-data.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Poxa vida... interessante.. mas então, se você quiser 15 categorias, com suas respectivas subcategorias.. e ai? oque faz? 15 tabelas ? bacana... :lol: Não sei modelar SQL assim não. Mas se for mesmo essa regra.. id == 1, é a 'categoria principal', então faz um WHERE `category_id` = 1; e tá resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Não so ussa um db asim .. não da 15 tabela hehehehhe vou tira print do meu sistema .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 aqui to listando tudo .. com quela query .. com <li> <ur> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Valeu calvim .. mais já tinha achado esse site .. http://www.sitepoint.com/article/hierarchical-data-database/ não fala muito ... :D ___________________ E explica para will que isso e um método não um erro de modelagem ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Rapaz.. não vi utilidade nenhuma nessa modelagem. Pra que complicar o simples ? Onde isso ai é melhor ? Mas você ainda não me respondeu... Se eu quiser 15 categorias, cada uma com as suas subcategorias respectivas, e ai? faço oq ? Tá realmente me parecendo, q usa-se uma tabela para cada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Lá e vazio niquem entra ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Pera ae vou ligar para casa do Joe celko hehehhe que livro ele tem ????? passa ae os nome ... eu achei um e-mail dele .. mais acho que não vai responder heheh ..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites