Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

$44w0

com Acoes e Botoes (iniciante)

Recommended Posts

ola pessoal....meu problema é o seguinte , peguei alguns tutoriais pela net e to comecando a usar o flash agora ...entao fiz uma aprensentacao que consiste em 4 layers diferentes , cada um faz uma animacao diferente(o layer 1 é a tela e os outros 3 os possiveis movimentos) só que agora quero designar um botao para cada animacao e é ai que está o problema !!!tipo eu quero o seguinte:quero 4 botoes botao 1 >>> inicia a animacao 1 e a repete constantemente(até que se clique em outro botao)botao 2 >>> inicia a animacao 2 e a repete constantemente(até que se clique em outro botao)botao 3 >>> inicia a animacao 3 e a repete constantemente (até que se clique em outro botao)botao 4 >>> para toda a animacao atual e deixa ela parada no frame inicial!!alguem pode me ajudar ??? eu sei criar botoes , mas nos tutoriais que eu li nao fala sobre as acoes possiveis e os que falam eu nao entendi!!só quero saber o que eu tenho que inserir nos ACTIONS... ou se alguem puder me indicar um tutorial em portugues que me explique isso tb agradeceria !!! desculpa o post uito longo , é meu primeiro (eu juro que os proximos eu tento ser menos prolixo)agradeco a quem possa ajudar !!falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro primeiro você tem que separar as animações em movieclips...Senão não coseguimos animar elas distribuidas em layes , as animaçoes estão na mesma linha de tempos.Quando inicio um inicio todas e parar tambemEntendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro primeiro você tem que separar as animações em movieclips...

como eu faco isso????pego meu layer todo e faco o que???desculpa minha ignorancia no assunto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu resolvi parcialmente meu problema , tipo , eu peguei cada layers e tranformei numa cena diferente

ou seja agora minha apresentacao tem 4 scene

1º scene é estatico com os botoes e os objetos parados

2º scene é o 1º movimento possivel

3º scene é o 2º movimento possivel

4º scene é o 3º movimento possivel

entao inseri um botao com a acao goto and play scene2

só que qd eu testo a apresentação , ela nao espera eu apertar o botao pra comecar ,ja inicia direto !!

como eu faco para fazer soh iniciar os movimentos depois que eu clikar no botao ????

e o que eu devo colocar para que qd eu aperte o botao o movimento seja repetido infinitamente (até se clikar no botao que volta para scene1 (esse eu irei inserir em cada uma das cenas com movimento)

por favor pessoal , alguem me dê uma resposta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.