keepkuler 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Opa Gente, Estou precisando de mais um help... Estou montando um site e dessa vez resolvi fazer 100% usando AS File. Minha dúvida é: Tenho uma classe chamada Principal e uma classe chamada Preloading. A função formata dentro de Preloading deveria acessar meu MC "predio", esse foi adicionado usando a classe Principal. Como faço isso? Segue o script para entender o que fiz... em Principal.as: public function showPredio():void { var vazio:MovieClip = new mcVazio(); vazio.name = "predio"; vazio.x = 0; vazio.y = 0; addChild(vazio); var carrega:Preloading = new Preloading(); carrega.formata(); } em Preloading.as: public function formata():void { var form:DisplayObject = getChildByName("predio"); MovieClip(form).alpha = 0.4; } No meu fla Principal, tenho na biblioteca um MC Vazio que é o meu MC de teste... Qdo executo o site me da o erro: ReferenceError: Error #1069: Propriedade predio não encontrada em classes.Preloading e não há valor padrão. at classes::Preloading/formata() at classes::Principal/showPredio() at classes::Principal() Alguém poderia me ajudar a entender como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbs 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Preloading.as não vê "predio", ele está no stage e o Preloading.as não tem acesso ao stage; uma das coisas que você pode fazer: passar o objeto "predio" por parâmetro para Preloading.as ter acesso direto a ele; ou passar o stage para a Preloading.as por parâmetro, assim você terá acesso a ele: var form:DisplayObject = stage.getChildByName("predio"); =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites