Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hpc1979

Qual tipo de html é necessário para enviar uma newsletter pelo outlook

Recommended Posts

Bom dia. Faço o serviço para minha micro empresa de enviar newsletters. Estou tendo dificuldade de enviar e-mails pelo outlook . Meu processo de criação da mensagem é criado no dreamweaver ( um html normal, com imagens e texto apenas). Após criado o newsletter no dreamweaver eu envio pelo outlook selecionando o arquivo html como papel de carta.

A minha dificuldade é que o yahoo e o hotmail ( um exemplo) BLOQUEIAM A IMAGEM no cliente de email e o usuario tem que clicar em opçoes para desativar este bloqueio de segurança.Mas recebo frequentemente emails de empresas como o sebrae que contem imagens mas as mesmas não sao bloqueadas pelo yahoo nem hotmail.com...

Exemplo da mensagem do hotmail. [b]Os anexos, as imagens e os links desta mensagem foram bloqueados para sua segurança. Mostrar conteúdo[/b]

2 Exemplos de newsletter que não são bloqueadas : Como sera que eles fazem ? alguma configuração no html ??? ( obs as imagens estão na net mas no meu caso ja tentei fazer assim e não deu certo ......

http://www.projecao.com.br/relatorios/09/rel090515.htm

http://www.varejista.com.br/clipping/clip208_11_05_09.htm

http://emkt.pr.sebrae.com.br/emkt/tracer/?...6,d4c23ea8,2114

Minha dúvida é a seguinte. Como conseguir enviar um email promocional com imagens ( seja esta anexas ou colocadas na net (pagina completa como no email acima, como é o caso do sebrae) sem que servidor não bloqueie este conteudo facilitando assim a vida do cliente que ira ver o email com mais segurança e confiança aumentando assim a quantidade de visitas da propaganda devido a confiabilidade.

Obrigado desde já. Soluções da dúvida ou postagem de artigos são bem vindos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca mexi com o envio de emails, mas tente usar essas imagens como background.

Existem vários tópicos por aqui falando sobre, e, pelo que percebi, o ideal é usar estilos CSS inline, tabelas e poucos "fru-fru". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

diminuir a quantidade de imagens sera que ajuda?

enviei um email com 1 imagem apenas e não bloqueou..

aonde acho um topico sobre envio de newsletter?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nesse ponto de newsletter até tenho uma experiência legal, não sou expert mas já trabalhei muito com isso.

Na verdade enviar html por e-mail é um grande problema, pois não há um padrão de restrições, cada servidor bloqueia html e códigos da forma que acham mais necessários em fim de manter a integridade do layout do webmail e segurança do usuário.

Background não é interessante se utilizar em e-mails por 80% dos e-mails não leem imagem como background, eu tenho um link que mostra o comparativo de testes entre clientes de e-mail - sites e programas - que mostra o que suporta e o que não suporta, como aqui no trabalho tem muita coisa bloqueada não tenho certeza qual dos 3 links que to aqui é, então quando chegar em casa hoje te mando.

Mas então, tem diversos fatores que podem influenciar.

Que nem por exemplo, se você assina a news do imasters (que está na uol) e assina a da playboy, existe uma possibilidade - em alguns clientes de e-mail - que possibilitam liberar o acesso de imagens de um determinado endereço/servidor.

Não sei se estou sendo equivocado, mas você liberando as imagens do imasters, deve liberar também as imagens para playboy já que os sites que estão na uol ficam sempre com o endereço site.uol.com.br, como disse essa informação não tenho certeza mas pode ser uma das variantes.

Esse problema de não visualizar corretamente é muito comum, por isso você vê em muitos e-mails aquele link, caso não consiga visualizar o e-mail, clique aqui.

Mas nestes e-mails que você me mandou, uma coisa que vi em comum entre todos eles é o uso de imagens .gif e não .jpg para imagens estruturais.

Da uma testada, pode ser isso, mas como eu disse só porque funcionou para 2 ou 3 e-mails, não quer dizer que funcione em todos.

Cada cliente de e-mail tem sua regra, ainda faltam serem definidos padrões para isso, enquanto isso não acontece, o jeito é se limitar demais e dar tiro no escuro.

Abraço

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

para resolver o seu problema basta pegar o layout da news e transformá-lo num papel de carta do outlook, feito isso, aplica o papel de carta no e-mail e envia. Não haverá mais essa mensagem de imagem bloqueada.

Lembrando que para criar o html para o papel de carta o endereço das imagens deve ser o endereço completo da mesma no HD do seu computador.

Coloque também o tamanho das imagens no código html

Att

Marcelo Alves

Compartilhar este post

Link para o post

para resolver o seu problema basta pegar o layout da news e transformá-lo num papel de carta do outlook, feito isso, aplica o papel de carta no e-mail e envia. Não haverá mais essa mensagem de imagem bloqueada.

Nem todos usam o OutLook, logo em alguns casos poderá haver deformações visuais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.