batisteli 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2009 Boas! Precisava de carregar varios textos num único campo de texto. Estes textos seriam carregados através de botões assim: Botão 1 » Carrega texto1 (será o texto default quando o filme atingir um determinado frame) Botão 2 » limpa o campo e Carrega texto2 Botão 3 » limpa o campo Carrega texto3 O numero de botões será limitado, provavelmente uns 5 Utilizo flash Cs3 O que será mais adequado neste caso, usar cmpo de texto dinamico ou o componente AreaText? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 17, 2009 O mais adequado é textField() Utilize loadvars() para isso. Tem varios sites que explicam e topicos aqui mesmo que ensinam. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batisteli 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2009 berseck, agradeço muito a reposta mas é que sou um principiante e pesquisei muito e não encontrei um how do detalhado para o problema. Do ponto de vista da lógica acho até que não estou mal: Teria de criar uma variável vazia que receberia, consoante o botão que clicasse, o valor que seria o nome do arquivo a carregar. De seguida, através do loadvars carregaria para um campo dinamico previamente criado, o tal texto. Penso que não estou totalmente errado no raciocinio o probelma é que não sei como construir esta estrutura no action script. Se me puder ajudar agradeço Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 17, 2009 Bom ai é simples xD var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); var campo:TextField = _root.createEmptyTextField("campo", 25, 20, 500, 400); obj_l.load("texto.txt"); obj_l.onLoad = function(ok){ if(ok){ campo.text = obj_l.variavel do texto no arquivo txt } else { trace("deu erro ao carregar o texto"); } } Ta ai :) No caso eu to criando o campo de texto dinamicamente... Caso você ja tenha o campo de texto basta instanciar como campo e deletar a linha campo No arquivo text você coloca assim: &variavel=texto todo que você quer& Cuidado com o & nos campos de texto, caso precise deles utilize no lugar o subistituro por ele... para pegar a letra & use %26. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batisteli 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2009 berseck, obrigado novamente. Enquanto esperava alguma resposta continueir minha pesquisa e achei um scritp que faz exactemente isto. Porém. encontrei outro problema que é: Ao carregar qualquer dos 3 textos que tenho no filme eles ficam presentes por todo o filme ou seja, se volto ao inicio do filme o texto que foi carregado anteriormente permanece visiível. Tentei alguma abordagens mas não consegui resolver. Embora tenha resolvido o problema com um campo de texto dinamico previamente criado, tal como voce sugere, e aí não acontece o que relatei, por curiosidade, gostaria de saber como fazer para que, usando a criação dinamica do campo, fazer com que ele despareça ao sair do frame no qual ele deve estar presente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Bom é simples também. Basta você colocar um if onEnterFrame = function(){ if(_currentFrame == x){ //onde x é o frame que você quer que apareça campo.visible = 1; }else { campo.visible = 0; } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites