Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kreator

[Resolvido] menu que acompanha a barra de rolagem!

Recommended Posts

opa galera beleza!!!!

to montando um site e em um dos botões haverão umas 130 fotos e gostaria de saber como se faz para colocar na barra de rolagem lateral um link de subir ao topo,para quando a pessoa descer a barra sempre ter a opção de subir ao topo!!!!

já vi varios sites usando esse recurso!!!alguem pode dar uma luz!!!

desde já agradeço!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na barra de rolagem é impossível.

Mas você pode fazer âncoras...

seria algo do tipo:

<a href="#topo">Voltar para o topo</a>
ai você tem um elemento com id="topo", lá no topo da página, essa âncora te levará até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Só colocar um link para a ID mais “alta” ou criar um <a name="topo" id="topo"></a> e colocar abaixo do <body> e no fim da da página criar um link para essa id.. assim <a href="#topo">Voltar ao topo!</a>

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado william uma parte eu fiz desse jeito q você citou!!!mas vi em alguns sites(principalmente de bate papos) q ele tem uma forma q conforme você vai navegando na interface sempre tem um link acompanhando!!!fiquei intrigado agora como eles fazem isso!! <_<

opa rafael acho q seu exemplo tbm eh por ancoras n seria??

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim.. é que você falou de uma forma 'confusa'... veja.. oque você tá querendo, é apenas um efeito de position: fixed.

Vai grudar um bloco 'perto da barra de rolagem', pois na verdade, ele vai estar no canto direito do body do documento, ai nele você faz oque quiser...

Como o IE não reconhece o position: fixed, você pode simular ele, com essa técnica:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=252392

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.