Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

[Resolvido] Drive de CD fantasma

Recommended Posts

Apareceu dois drives de CD que não existem aqui e não é virtual, desinstalei o daemon tools, fui lah no gerenciador de dispo. e desinstalei os dois drives, mas quando reinicio o pc tá lá os dois fantasma denovo, jah aconteceu com alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, possivelmente é um drive virtual, após a instalação de alguns programas, como por exemplo:

CloneCD

Clone DVD

Alcohol 120%

Daemon Tools

pode acontecer isso pois esses programas adicionam um drive virtual à máquina para que você posso montar uma imagem neles e usar como um drive normal. É uma ferramenta muito útil.

Pra remover, basta desabilitar a opção no programa se possível ou desinstalar o mesmo, se mesmo assim ainda persistir tenta fazer uma limpeza pelo CCleaner..

LINK:

http://www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstalei o programa e passei o ccleaner, não adiantou, tão lá ainda =((

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta cara, o pc ta reconhecendo como unidade física, com se existisse mais dois drives...tá assim:

(F:)MNWHM QFDEFWXEZS(4:0)

(G:MNWHM QFDEFWXEZS(4:1)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li casos de pessoas que tirou esse driver pelo programa que criou. No seu caso foi o Daemon Tools. Pois bem. abra o programa, e vá em opções e depois em configurações. Na aba Driver Virtual tem uma caixinha onde você escolhe a quantidade de drivers vituais, vai de 1 a 4. Clique na setinha, e escolha nenhum. Feche o programa e vá em Meu computador e veja que o driver não está mais lá. O segredo está em não deixar marcado a quantidade de drivers virtuais. Faça um teste pelo programa e marque 2. Vai aparecer 2 drivers virtuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o daemon tools tava permaneceu instalado no outro usuário mesmo eu removendo ele no meu, ambos são usuários do tipo ADMIN, removi o daemon do outro usuário e resolveu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ainda bem que deu certo!!!

TÓPICO RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.