Luty 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 To fazendo um site em flash Aunica coisa que falta pra mim acabar é o formulario de contato Mas já tentei de tudo que é jeito e não estou conseguindo fazer funcionar Deve se algo simplis mas não estou conseguindo ver onde está o erro Se alguém puder me ajudar agradeço!! esse é o codigo na ação do flash stop(); System.useCodepage = true;// Para evitar problemas com acentuação. enviar.onRelease = function() {// Quando clicar no botão enviar. var carregafale:LoadVars = new LoadVars();// Cria um variavel "carregafale" carregafale.nome = nome.text;// O mesmo com os imput text. carregafale.email = email.text; carregafale.cidade = cidade.text; carregafale.telefone = telefone.text; carregafale.mensagem = mensagem.text; carregafale.sendAndLoad("mail.php", carregafale, "POST");// A variavel manda os arquivos para o PHP. carregafale.onLoad = function() {//Quando clicar no "Enviar", limpe os campos "imput.txt e combo" e vai para cena 2. nome = ""; email = ""; cidade = ""; telefone = ""; mensagem = ""; gotoAndStop(2) }; }; limpar.onRelease = function() { nome.text = ""; email.text = ""; cidade.text = ""; assunto.text = ""; telefone.text = ""; } e esse do php <?php $recipient = "arte@regiaodosvales.com.br"; $subject = "Frase de titulo do e-mail!"; $combo1 = utf8_decode(@$_POST['nome']); $corpo .= "Nome = ".$nome ."\n"; $corpo .= "email = ".$email ."\n"; $corpo .= "Cidade = ".$cidade ."\n"; $corpo .= "Telefone = ".$telefone ."\n"; $corpo .= "Mensagem = ".$mensagem ."\n"; $mailheaders = "From: arte@regiaodosvales.com.br"; mail("$recipient", "$subject", "$corpo", "$mailheaders"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 http://imasters.com.br/artigo/4520/for...m_flash_com_php http://www.scriptbrasil.com.br/codigos/Flash/formularios/ http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...7%E3o-de-campos Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Fiz igual ao do http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...7%E3o-de-campos Mas ainda não recebo nada A unica coisa q modifiquei foi que coloquei Cidade no lugar de DDD No primeiro frame de ações tem stop(); nome = ""; assunto = ""; cidade = ""; telefone = ""; email = ""; mensagem = ""; status = ""; No botao Enviar on (release) { if (nome eq "") { status = "O nome esta vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (assunto eq "") { status = "O assunto esta vazio"; Selection.setFocus("assunto"); } else if (cidade eq "") { status = "Faltou a cidade"; Selection.setFocus("cidade"); } else if (telefone eq "") { status = "Faltou o número do telefone"; Selection.setFocus("telefone"); } else if (email eq "") { status = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (mensagem eq "") { status = "Faltou a mensagem"; Selection.setFocus("mensagem"); } else { nextFrame(); } } No segundo frame de ações loadVariablesNum("mail.php", 0, "POST"); stop(); intervalo = function() { prevFrame(); clearInterval (tempo); } tempo = setInterval (intervalo, 2000); PHP <?php $recipient = "arte@regiaodosvales.com.br"; $subject = "formulário de contato"; $msg = "nome: $nome\n\nAssunto: $assunto\n\nCidade: $cidade\n\nTelefone: $telefone\n\nE-mail:$email\n\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: arte@regiaodosvales.com.br"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Bom não se usa + loadVariablesNum Mas tudo bem Faz só de teste isso aqui no php <?php $nome = $_POST['nome']; $assunto = $_POST['assunto']; $cidade = $_POST['cidade']; $telefone = $_POST['telefone']; $email = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $recipient = "arte@regiaodosvales.com.br"; $subject = "formulário de contato"; $msg = "nome: $nome\n\nAssunto: $assunto\n\nCidade: $cidade\n\nTelefone: $telefone\n\nE-mail:$email\n\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: arte@regiaodosvales.com.br"; $ok = $mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?> VEja se vocÊ recebe algo ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Bom testei agora ainda não recebi nada não sabia q não se usava mais loadVariablesNum.. peguei direto do tutorial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 No botao Enviar adicione um trace lá em abaixo para ver se ele ta pegando os valores la no else como meu exemplo on (release) { if (nome eq "") { status = "O nome esta vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (assunto eq "") { status = "O assunto esta vazio"; Selection.setFocus("assunto"); } else if (cidade eq "") { status = "Faltou a cidade"; Selection.setFocus("cidade"); } else if (telefone eq "") { status = "Faltou o número do telefone"; Selection.setFocus("telefone"); } else if (email eq "") { status = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (mensagem eq "") { status = "Faltou a mensagem"; Selection.setFocus("mensagem"); } else { trace(nome); trace(email); trace(telefone); trace(cidade); trace(assunto); trace(mensagem); } } Veja se no output ta retornando alguma coisa ;) Se estiver retornando. Verifique só se seu php ta enviando e-mail assim <?php $recipient = "arte@regiaodosvales.com.br"; $subject = "Frase de titulo do e-mail!"; $combo1 = utf8_decode(@$_POST['nome']); $corpo .= "Nome = seu nome\n"; $corpo .= "email = seu e-mail\n"; $corpo .= "Cidade = sua cidade\n"; $corpo .= "Telefone = 2256 - 8565\n"; $corpo .= "Mensagem = Qualquer coisa vai escrito aqui pq estou testando\n"; $mailheaders = "From: arte@regiaodosvales.com.br"; mail("$recipient", "$subject", "$corpo", "$mailheaders"); ?> Ai você salva esse arquivo php. Coloca ele na web e executa ele diretamente exemplo: www.seusite.com/mail.php E veja se recebe e-mail Se não receber é problema do PHP E ai se avisa que eu jogo seu topico pra lá ;) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 no flash funciono certo retorno tudo que escrevi ai no php num site da erro http://www.regiaodosvales.com.br/teste.php e no outro pede pra abrir ou salvar http://www.fhantasy.com.br/teste.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Seu php não tem só isso que você escreveu ai não... Que mais tem nele??? Pq o comando <?php $recipient = "arte@regiaodosvales.com.br"; $subject = "Frase de titulo do e-mail!"; $corpo .= "Nome = seu nome\n"; $corpo .= "email = seu e-mail\n"; $corpo .= "Cidade = sua cidade\n"; $corpo .= "Telefone = 2256 - 8565\n"; $corpo .= "Mensagem = Qualquer coisa vai escrito aqui pq estou testando\n"; $mailheaders = "From: arte@regiaodosvales.com.br"; mail("$recipient", "$subject", "$corpo", "$mailheaders");?> Não tem 17 linhas e ele ta dando erro na 17 linha e quanto ao outro site Ele não tem suporte para php ;) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 ele ficava na linha 17 pq tinha uma linha em branca separando cada item continua com o mesmo erro tirando as linhas em branco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Devido o erro ser de PHP estou movendo de FLASH http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 ta blzaaa obrigada vamus ver quem vai m salvar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DragonBR 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Pelo descrição do seu servidor, a função mail está desabilitada! Warning: mail() has been disabled for security reasons in /var/www/virtual/regiaodosvales.com.br/htdocs/teste.php on line 10 Você vai precisar trocar de hospedagem que tenha essa função. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 bah agora sei q é não é que a função esteja desabilitada e sim que precisa autentificação do smtp pelo menos foi isso que me falaram aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DragonBR 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 bah agora sei q é não é que a função esteja desabilitada e sim que precisa autentificação do smtp pelo menos foi isso que me falaram aqui sua hospedagem tem serviço de email?? se tiver, você tem acesso ao php.ini ? Se você tiver o serviço de email e não tiver acesso ao php.ini, você deve solicitar para a sua hospedagem para configurar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luty 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 funciono o erro era apenas que estava aparecendo um $ a mais hehe agora ta beleza obrigada ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites