Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Vertrigo com IIS

Recommended Posts

e ai povo, tudo certinho ?

Estou pesquisando sobre o assunto e não acho nada na net, e aqui tb não achei nada sobre. Preciso da ajuda de vocês !

Eu trabalho com ASP e PHP ( 99% PHP hehehe ), mas nesse 1%, tenho problema com LocalHost, tipo, usava IIS/MySql para trabalhar com ASP, e Vertrigo para PHP.

Existe alguma forma de consiliar os dois programas ?

Pois quando rodo o IIS, o vertrigo não roda, e vice-versa.

ASP o vertrigo até abre, mas includes não aparecem, quando faço login ele faz download da página ao invés de verificar ( assim como o IIS faz isso com o PHP quando o mesmo não está instalado).

Bom, pq querer usar os dois juntos ?

Pois uso o MySql do Vertrigo para backups de DB de alguns clientes que assim os pedem, e também para eu criar novos DBs para novos trabalhos e ASP uso de vez em nunca então queria evitar instalar somente o MySql, e inclusive nem sei se causará conflito com o Vertrigo, mas enfim...

Existe alguma forma de rodar o IIS e o Vertrigo juntos ? OU então usar ASP no Vertrigo ? OU alguma 3ª opção ?

Uso Windows Vista Ultimate 32bits

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode alterar a porta de um dos servidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa hargon, beleza ????

Então, eu já fiz isso, ai consigo consiliar os dois programas, porém meu IIS 7.0 não quer abrir página nenhuma, fiz toda a configuração certinha (até onde eu sei) mas não roda, dá erro 500.

Eu tb acompanhei este site para configurar o IIS7 http://www.gsart.com.br/iis7/, até deletei meu IIS e instlaei novamente para fazer passo-a-passo desse tuto, mas não atiante, não funciona.

Nem em porta 80 quanto em outra porta.

Poderia me dar um help no IIS 7 ? (Vista Ultimate 32Bits).

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você alterou a porta do IIS, como você tentou acessar as páginas que estavam no IIS?

Compartilhar este post

Link para o post

só acrescentando, poste como esta chamando a pagina no IIS (default.asp) c:\inetpub\wwwroot

verifique se o browser nao esta configurado para exibir mensagens de erro amigaveis, se apos isso, apresentar algum erro ASP,posta a linha e code.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu criei um server com a porta 88, ai entro acessando http://localhost:88

Quando só existem pastas no root do meu caminho (que no caso eu coloquei c:/inetpub/wwwroot), ele lista as pastas corretamentes, mas quando entro na pasta onde tem arquivos .asp dá a seguinte tela:

HTTP Error 500.19 - Internal Server Error
The requested page cannot be accessed because the related configuration data for the page is invalid.

Detailed Error Information

Module CustomErrorModule 
Notification SendResponse 
Handler Not yet determined 
Error Code 0x80070003 
Config Error Cannot read configuration file  
Config File \\?\C:\inetpub\wwwroot\web.config 
Requested URL http://localhost:88/ 
Physical Path C:\inetpub\wwwroot
Logon Method Not yet determined 
Logon User Not yet determined

Bom, eu nunca configurei o IIS do Vista, mas o do XP era fácil de configurar, mas esse 7.0 tá dificil viu ^^

Grato desde já.

Deletei e criei novamente aqui, como caminho deixei igual, e porta 88. Ai coloquei uma página 'default.asp' só com um response.write("TESTE"), e deu esse erro:

An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator. 
If you are the system administrator please click here to find out more about this error.

Ai deletei a página e criei 2 pastas com copias do default.asp, ai listou as pastas certinho no localhost:88, mas quando entro em algumas delas, volta o erro acima !

Compartilhar este post

Link para o post

Para configurar o ISS nestas versões do Windows acesse esse link.

dá uma olhada aki

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum, foi exatamente este tutorial que eu li... Bom, no meu IIS não tem 'DefaultAppPool' para ASP como no tutorial, mas usei o 'Classic .NET AppPool', tem algum problema isso ?

Fiz todas as configurações pedidas no tutorial e mesmo assim aparece erro 500 no servidor. e só tem uma página .asp lá com um BEM VINDO.

To loko aqui já... heheheheehe... Eu poderia instalar o IIS do XP ? dá problema ou conflito ? ou isso nem é possivel ? Pergunto pois o IIS do XP é bem mais prático. Mas queria mesmo era conseguir fazer funfar esse aqui... Se tiver mais tutorial ai para poder me orientar, fico muito grato, e estou procurando na net sobre o assunto.

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.