Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo_Germ

[Resolvido] Resolução

Recommended Posts

Srs.,

Muito boa quinta-feira à vcs!

Venho por este mostrar tamanha minha ignorância e saber como posso resolve-la.

A questão é estou na metade de um programa desenvolvido pelo VB 6, e como estou em um computadro com a resolução de 1024 x 768, a programação está se saindo bem, porém esqueci da hipótese de se a resolução do meu cliente for de 800 x 600 por exemplo, pois se for maior não terá problemas, só sairá das centralizações, agora sendo menor, pode comer parte da tela de meu programa.

Alguém saberia como fazer para que eu não precise diminuir parte por parte?!

Grato - Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo.

O que normalmente se aconselha é que construa suas telas usando a resolução 800x600 para evitar esse tipo de coisa (apesar de eu também não fazer isso). Mas hoje em dia é muito difícil maquinas que ainda rodem com 800x600. Só que se tiver certeza que seu cliente tem uma máquina assim, é melhor 'remontar' seu layout objeto por objeto mesmo.

Uma vez fiz um codigozinho meio gambiarra para tentar escapar desse problema.

De cabeça agora não lembro detalhes, mas sei que peguei a resolução atual da tela, tanto horizontal quanto vertical, e se não me engane divide por 800 e por 600. Com essa divisão achei um coeficiente. Com esse coeficiente, multipliquei as propriedades height e width de todos os objetos da minha tela.

Para obter a resolução da tela, clique nesse link

E nesse aqui postei como consegui ajustar os tamanhos

Espero que ajude, se precisar de ajuda, poste ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gustavo.

O que normalmente se aconselha é que construa suas telas usando a resolução 800x600 para evitar esse tipo de coisa (apesar de eu também não fazer isso). Mas hoje em dia é muito difícil maquinas que ainda rodem com 800x600. Só que se tiver certeza que seu cliente tem uma máquina assim, é melhor 'remontar' seu layout objeto por objeto mesmo.

Uma vez fiz um codigozinho meio gambiarra para tentar escapar desse problema.

De cabeça agora não lembro detalhes, mas sei que peguei a resolução atual da tela, tanto horizontal quanto vertical, e se não me engane divide por 800 e por 600. Com essa divisão achei um coeficiente. Com esse coeficiente, multipliquei as propriedades height e width de todos os objetos da minha tela.

Para obter a resolução da tela, clique nesse link

E nesse aqui postei como consegui ajustar os tamanhos

Espero que ajude, se precisar de ajuda, poste ai.

Claudio Neto,

Muito grato pela ajuda!

eu irei fazer a "gambiarra" ... havia pensado nela... só não sabia se podia dar certo!

Tenha um bom dia,

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.