Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Listar registros que não estejam em outra tabela

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sisteminha para um cliente onde um dos relatórios dele diz respeito a algumas contas em aberto, pagas, e etc, uma das opções que preciso montar é para listar as contas em aberto (atrasadas) o controle das contas é feito em duas tabelas uma que registra os dados da conta como o dia de seu vencimento, supondo que alguém deu baixa no sistema, ele tem uma outra tabela que registra o pagamento, se teve multa, desconto, e etc, então para listar somente as que estão atrasadas suponho que seja para listar somente as contas onde os ids dela não estejam constando na tabela secundaria certo ? Pelo menos no select que eu montei não funciona, acredito que ou a função que eu estou tentando executar esteja errado ou algo mais...

vejam o select:

buscar_em = "emissao"
data_inicial = "01/01/2009"
data_termino = "10/12/2009"
ordenar = "data_cadastro"

SQL = "Select quitado, data_liquidacao, razao, id_conta_receber, duplicata, contas.id_cliente, data_emissao, recibo, vencimento, valor_cobrado, valor_quitado from tb_contas_receber as contas, tb_clientes as clientes, tb_liquidacoes_recebe as liquidacoes where " & buscar_em & " between '"& data_inicial &"' and '"& data_termino &"' and contas.id_cliente = clientes.id_cliente and contas.id_conta_receber not in (select id_conta from tb_liquidacoes_recebe) order by " & ordenar & " desc "

Existem mais algumas ligações em outras tabelas como a de clientes que ambos os ids estão certos e existem, acredito que deva ser algo neste not in que não sei se esta certo.

Preciso de um help,

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estas tabelas usadas sao relacionadas? se forem use INNER JOIN

post mais detalhes do erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.