Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DarkFlames

formulário com desdobramento de dados !

Recommended Posts

Olá galera, sou novo aqui como usuario, mas já venho acessando esse fórum a 3 anos ou mais, normalmente sempre encontrei as soluções, ou consegui criar as minhas próprias, mas estou com um probleminha, acredito que para o pessoal daqui vai ser relativamente fácil.

Eu tenho que fazer em um formulário um desdobramento de dados, da seguinte forma:

Tenho dados como nome, numero de processo e parcela e um valor total do mesmo, isso é algo único, não se desdobra (explode em vários dados), mas depois eu tenho que inserir a medida que for necessário vários dados que se repetem, por exemplo:

Nome --------- Numero de Processo ---------- Valor Total

<Desdobramento>

Pessoa Fisica/Juridica ------- Valor Fragmentado ---------- Grupo de Despesa ----------- Código Orçamentário

Pessoa Fisica/Juridica ------- Valor Fragmentado ---------- Grupo de Despesa ----------- Código Orçamentário

Pessoa Fisica/Juridica ------- Valor Fragmentado ---------- Grupo de Despesa ----------- Código Orçamentário +

<Desdobramento>

Histórico -------------------- Forma de Transação ------------------ Data da Transação

Sendo que fica tudo no mesmo formulário e são dados que serão inseridos em uma BD MySql Relacional, detalhe que quando se clica no +, ele mostra uma nova linha com esses campos para os dados serem inseridos, e o que era + fica sem nada, e essa nova linha é quem ficará com o +, para, se necessário inserir outra linha. Lembro que acima desses campos que botei tenho uma List/Menu mas que acredito que não afetará nessa parte do form. Vejam que os dados debaixo desse desdobramento também são únicos, logo não se repetem, apenas aqueles do meio que se repetem quando necessário. Tenho um código aqui, que apesar de levar um tempinho para adaptá-lo a esse padrão poderia fazer, mas o código dele ficaria meio "tosco" e de repente alguns de vcs já possua uma idéia simples e bonita em mãos para me auxiliar, pois não sei como definir isso para pesquisar no fórum ou google (já tentei mas não achei algo similar). Vlws pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já consegue exibir os dados dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post

No formulário não, pois ainda não está montado, mas a forma como estão dispostos da BD posso traze-los dessa forma sem problemas, no caso realmente gostaria apenas do código para aquele desdobramento e como seria a melhor forma de inserir todos os dados na BD, e seria mais interessante inserir todos os dados daquele form que montei acima de uma vez só na BD, é outra das minha dúvidas, achei em um tópico algo que vou tentar usar em conjunto com o código de um tipo de desdobramento que já tenho que montei, mas não sei se irá funcionar de forma adequada, além de que o código pode não ficar tão leve !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.