rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 salve galera... seguinte: eu tenho esse script que carrega uma imagem e um botão, tudo vindo de um XML... ta tudo ok, mas o problema que para cada img eu tenho que repetir esse mesmo script, ai jah viu né, fica enoooooooooooorme... eu quero fz um laço pra que com uma função eu carregue todas as fotos da pasta... eu temten com um for() mas nun vai... tipo transformei tudo em uma função ai o for só mudava o nome de cada img, mas sem sucesso! me ajudem aÊ! desde jah valewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww.... System.useCodepage = true; //Habilita acentos var arquivo:XML = new XML();//Cria a variával para ler o XML; arquivo.load("galeria/1/arquivo.xml");// manda a variavel ler o arquivo.xml arquivo.ignoreWhite = true;//habilita espaços em branco arquivo.onLoad = function() {//após a leitura do XML execulta a ação _root.menu1.b1.createEmptyMovieClip("foto",1); var carrega:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var pegaTamanho:Object = new Object(); carrega.loadClip(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagemIcone,menu1.b1.foto); //aqui dizemos para pegar o node icone do XML var tamanhoIcone = (this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.icone); setProperty("_root.menu1.b1.foto", _xscale,tamanhoIcone); setProperty("_root.menu1.b1.foto", _yscale, tamanhoIcone); pegaTamanho.onLoadInit = function(){ var tamanhoX = _root.menu1.b1.foto._width; var tamanhoY = _root.menu1.b1.foto._height; setProperty("_root.menu1.b1.foto", _x, -tamanhoX/2); setProperty("_root.menu1.b1.foto", _y, -tamanhoY/2); } carrega.addListener(pegaTamanho); } //XML _root.menu1.b1.onPress=function():Void{ System.useCodepage = true; //Habilita acentos var arquivo:XML = new XML();//Cria a variával para ler o XML; arquivo.load("galeria/1/arquivo.xml");// manda a variavel ler o arquivo.xml arquivo.ignoreWhite = true;//habilita espaços em branco arquivo.onLoad = function() {//após a leitura do XML execulta a ação legenda.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.legenda; //cria o mc pra carregar a foto grande foto.createEmptyMovieClip("foto_mc",1); var carrega:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var pegaTamanho:Object = new Object(); carrega.loadClip(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem,foto.foto_mc); //aqui dizemos para pegar o node foto do XML var tamanhoFoto = (this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.foto); setProperty("foto.foto_mc",_xscale, tamanhoFoto); setProperty("foto.foto_mc",_yscale,tamanhoFoto); //pega o tamanho da foto pegaTamanho.onLoadInit = function() { var tamanhoX = foto.foto_mc._width; var tamanhoY = foto.foto_mc._height; //centraliza a foto grande setProperty("foto.foto_mc",_x,-tamanhoX/2); setProperty("foto.foto_mc",_y,-tamanhoY/2); } carrega.addListener(pegaTamanho); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Código ta bem confuso... E eu não entendi lá muito bem o que você quer... Mas se for quanto ao load do xml Coloque em uma array todos os XML's depois disso cria a função xml.onLoad = carrega(); Ai você cria uma só função como carrega... E ta resolvido seu problema Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites