Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonJon CS

[lenda urbana} Polybius

Recommended Posts

"Muitas historias sobre este jogo é contada, ficando muito dificil saber o que é verdade e o que é inventado, e aqui apresentarei parte de minhas pesquisas sobre o game.

 

Vendo que teria certa corrupção da juventude estadunidense pela onda de video games, o governo dos Estados Unidos encomendou uma série de estudos comportamentais relacionados ao hábitos dos jogadores.

 

O FBI a CIA, a NSA e outras siglas burocráticas realizaram uma pesquisa que trouxe uma confirmação que video games destroem a junventude americana. Para ompedir esse problema e acabar com a subversão dos jovens o governo desenvolveu uma máquina de fliperamama capaz de influenciar a mente dos jogadores.

 

Dai que surgia o mítico arcade chamado Polybios. Entretanto a experiência deu errada e todos que jogavam acabavam entrando em um surto psicótico afetando o comportamento das pessoas, as crianças que jogavam Polybius tinham pesadelos horríveis e acordavam a noite gritando."

 

As pessoas que relataram terem jogado esse jogo diversas vezes descreveram ter sofrido sintomas que coincidem com de outros jogadores. Os sintomas variam desde enjôos e vômitos, até coisas mais graves como pesadelos, ataques epiléticos e tendência de suicídio. O fato mais curioso, é que apesar de o jogo ser uma porcaria generosamente falando, a medida que se ficava exposto à maquina, mais o jogador se sentia atraído por ela. E uma vez saciada a vontade de jogar, o jogador sentia uma repulsa por todas as outras formas de vídeo game, sendo incapaz de jogar em um fliperama de novo. Alem disso, progressivamente a pessoa ia sofrendo de perda de memória e que ia se agravando cada vez mais.

 

De acordo com um cara que trabalhava num desses fliperamas, homens de preto vinham sempre coletar registros dessas máquinas.

 

O jogo era estranho, abstrato, e tinha elementos de puzzle. As crianças que o jogavam desistiam de jogar videogames. Uma delas inclusive lançou uma cruzada anti-videogame após ter contato com Polybius. Nós contatamos uma pessoa que a conheceu e ela disse que a máquina desapareceu um mês após seu lançamento e ninguém nunca mais viu um arcade de Polybius

 

O jogo consiste eu uma coisa bem psicodélica com som repetitivo, onde ao invés de você controlar a nave que atira nos objetos que saem de um turbilhão no meio da tela você controla o próprio turbilhão , utilizando apenas joystick e um botão. Visualmente o jogo é uma tremenda bagunça visual.

 

Os gráficos são coloridos ao extremo, Alem de dores de cabeça (me causou certa irritação ao ver tantas cores girando) dizem causar ataques epiléticos, um jogo chato, sem sentido e cheio de polígonos como a maioria dos jogos da década de 80. Até o jogo de arcade TEMPEST (ATARI) era famoso por causar ataques epiléticos.

 

Até hoje não existe nenhuma ligação oficial do governo dos Estados Unidos com uma possível conspiração dos videogames.

 

Na verdade nunca foi visto uma máquina sequer do suposto Polybios. A única vez que o arcade apareceu foi em um episódio dos Simpsons.

 

Existe um site no qual disponibiliza a ROM deste game, no qual adverte que foram feitas algumas modificações como aumento de resolução para os monitores atuais e redução nos exeço de cores apresentada no game, no qual gera uma visão desagradavel a qualquer um que olhe.

 

Site para download http://www.sinnesloschen.com/1.php

"

 

Fonte: http://blogame.com.br/forum/arcade/lenda-urbana-polybius/

 

Gente, estou baixando o bendito, agora, qualquer dano a você não é problema meu hehe

Por favor não movam :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso jurar que quando fui abrir o tópico li Polybus e pensei que fosse alguma variação superfoda do nosso já conhecido e amado Ônibus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk

Baixei esse treco, e quando fui ver é tipo uma versão daquele jogo de atari,

porém muito mais cansativo, as vezes aparecem vozes no fundo (pra confundir)

Tem fase cabulosa, e é viciante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casos de ataques epiléticos e games são fato na literatura médica.

 

Acho que se leva muito à sério a competência da CIA, FBI e MLB.

 

Eles não previram o 11/09 , prenderam o Unabomber só porque a família o denunciou entre outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.