Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

[Resolvido] Banner topo

Recommended Posts

Nobres, estava olhando este site: "caicofest.com.br"

Achei muito interessante esse banner abaixo do outro de publicidade, achei ele bem interessante já vi alguns parecidos, infelizmente não lembro no momento em qual(is) site(s). O que me chamou atenção nele além de um carregamento rápido (pelo menos achei, não sei se é porque sou fraquinho em flash), o que mais chamou atenção é aquelas bolinhas do lado esquerdo na parte inferior, elas vão mudando no automatico e muda a apresentação do banner também, e também pode clicar para voltar/adiantar as animações.

Alguém poderia me dizer como o(s) efeito(s) é/são chamado(s)?

Se não for abusar me indicar alguns links de tutoriais...

Desde já peço desculpa caso já tenha alguma coisa relacionada ao tópico que iniciei, pois não faço idéia de como chamar o(s) tal(is) efeito(s).

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala LunG_ShiH

Tutorial disso acho que não tem não.

Mas isso é um banner dinamico com troca de imagens...

Não é lá muito dificil de se fazer basta você colocar os botões com ações normais dizendo qual frame eles devem fazer a animação voltar para e dar play(); usando o gotoAndPlay(x);

E quanto ele estar levinho banners são feitos para serem leves, pois é exigência de empresas de propaganda de web como na qual eu trabalho por exemplo, que o swf final tenha no máximo 40kb.

Ou seja as imagens devem ser em png leves e com ações leves.

Tem banner que vai até 150kb depende do tamanho e que tipo de banner que é.

Agora da pra fazer uma animaçãozinha bem simples com a classe Tween assim fica levinho e com setInterval você controla o tempo de cada animação caso você queira fazer dinâmicamente sem usar a timeline.

Vou ver se qualquer dia desses crio um tuto e explico como que se faz um :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala LunG_ShiH

Tutorial disso acho que não tem não.

Mas isso é um banner dinamico com troca de imagens...

Não é lá muito dificil de se fazer basta você colocar os botões com ações normais dizendo qual frame eles devem fazer a animação voltar para e dar play(); usando o gotoAndPlay(x);

E quanto ele estar levinho banners são feitos para serem leves, pois é exigência de empresas de propaganda de web como na qual eu trabalho por exemplo, que o swf final tenha no máximo 40kb.

Ou seja as imagens devem ser em png leves e com ações leves.

Tem banner que vai até 150kb depende do tamanho e que tipo de banner que é.

Agora da pra fazer uma animaçãozinha bem simples com a classe Tween assim fica levinho e com setInterval você controla o tempo de cada animação caso você queira fazer dinâmicamente sem usar a timeline.

Vou ver se qualquer dia desses crio um tuto e explico como que se faz um :P

Abraços

E ai Berseck!

Cara gostei das informações acima, são bem úteis. Vi uma matéria no portal iMasters sobre isso.

Valeu

!

E ae minha flor do campo ;)

veja isso

http://forum.imasters.com.br/index.php...anner+randomico

Acho que isso vai te ajudar :)

Se tiver dúvida em algo posta ae \o

E ai minha abelhinha coletora de mel! :P

Cara é isso daí mesmo, excelente.

Valeu

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.