DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Bom dia gente. Tenho uma dúvida quanto a integração do jQuery com ASP.NET. Coloquei um controlo DropDownList na página dessa forma: <asp:DropDownList ID="ddlEstadoCivil" runat="server" CssClass="form1"> <asp:ListItem>Selecione...</asp:ListItem> <asp:ListItem>Solteiro</asp:ListItem> <asp:ListItem>Casado</asp:ListItem> <asp:ListItem>Separado / Divorciado</asp:ListItem> <asp:ListItem>Viuvo</asp:ListItem> <asp:ListItem>Outros</asp:ListItem> </asp:DropDownList></td>E um Jquery para manipular o evendo change: $('#ddlEstadoCivil').change(function(){ alert('teste'); });O problema é que dessa forma não funciona, é necessário colocar dessa forma: $('#ctl00_cphTudo_ddlEstadoCivil').change(function(){ alert('teste'); });Há alguma forma de mater o padrão de nomenclatura dos ids colocando o mesmos ids no ASP.NET e no Jquery? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Provavelmente seu DropDown esta dentro de algum content se não estivesse o nome seria o mesmo. Eu sei que no .net tem a propriedade ClientID que retorna o nome renderizado do controle, agora no JQuery realmente não sei. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2009 Você vai ter que usar o ClientID que o quintelab citou. Fica assim na sua página: $('<%= ddlEstadoCivil.ClientID %>').change(function(){ alert('teste'); }); Sim, é uma m*****. Já li comentários que no 4.0 a integração ASP.NET + Javascript vai ser mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 24, 2009 Por falar nisso, ja saiu o Visual Studio 2010 Beta 1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 Legal. Resolvido, gente. Ficou como o Oenning disse. Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites