Pitta 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Fala galera beleza??? Espero que sim... Bom é o seguinte: Tenho que colocar 2 musicas em site que estou fazendo em flash, com 2 botões: 1 de Off, para parar a música e o outro botão de Sound para continuar, até ai beleza consegui. Agora a minha dúvida é a seguinte(talvez seja a parte mais fácil), como eu faço para quando acabar de tocar uma música ir para a próxima e quando acabar a segunda música que é a ultima, voltar para a primeira??? Obs: Já procurei no google... Bom é isso pessoal nunka trabalhei com musica no flash antes, se alguém puder me ajudar fico muito grato...(",)(,")... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony Frozen 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Oi Pitta tudo beleza sim. Seria legalse você postasse o action-script do você já fez, para gente continuar de onde você parou. Mas vou deixar algo simples de como eu faria isso, ok :D. mp3.swf: stop(); System.useCodepage = true; var caminho:String; var musicas:Array = new Array(); var musicasTotal:Number = 20; var musicaTocando:Number = 1; var meuSom:Sound = new Sound(); meuSom.onLoad = function(success:Boolean):Void { if (success) { meuSom.start(); } }; meuSom.onSoundComplete = function() { musicaTocando++; meuSom.loadSound(musicas[musicaTocando]); }; var playList:XML = new XML(); playList.ignoreWhite = true; playList.onLoad = function($sucesso) { if ($sucesso) { caminho = playList.firstChild.attributes.caminho; for(i=0;i<musicasTotal;i++){ musicas.push(""+caminho+playList.firstChild.childNodes[i].attributes.url); } meuSom.loadSound(musicas[musicaTocando]); }else{ trace("Ocorreu um erro ao carregar o xml!!!"); } }; playList.load("playList.xml"); botao_avancar.onRelease = function(){ if(musicaTocando<musicasTotas){ musicaTocando++; meuSom.loadSound(musicas[musicaTocando]); } }; botao_voltar.onRelease = function(){ if(musicaTocando>1){ musicaTocando--; meuSom.loadSound(musicas[musicaTocando]); } }; playList.xml: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <playList caminho="sounds/mp3/"> <song url="deixar vazio"/> <song url="musica1.mp3"/> <song url="musica2.mp3"/> <song url="musica3.mp3"/> <song url="musica4.mp3"/> <song url="musica5.mp3"/> <song url="musica6.mp3"/> <song url="musica7.mp3"/> <song url="musica8.mp3"/> <song url="musica9.mp3"/> <song url="musica10.mp3"/> <song url="musica11.mp3"/> <song url="musica12.mp3"/> <song url="musica13.mp3"/> <song url="musica14.mp3"/> <song url="musica15.mp3"/> <song url="musica17.mp3"/> <song url="musica18.mp3"/> <song url="musica10.mp3"/> <song url="musica20.mp3"/> </playList> Esta é uma solução simples você pode torná-la avançada adicionando poucas funções. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites