Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonas Cowboy

[Resolvido] animação ocorrer depois de ativar os movieclips

Recommended Posts

Hey Pessoal, tudo bom?? Se pudesse queria uma ajuda de voces para resolver um problema que estou tendo no flash

Seguinte, eu coloquei no stage 4 movie clips que servem que são cartas de baralho, eu fiz nove cartaz e coloquei como se elas tivessem viradas no stage.

Bem, quando o usuário clica em cima da carta ela "desvira" mostrando o numero da carta, até ai tudo bem fiz a animação e fiz elas desvirarem de boa

mas o problema é o seguinte: quando o usuário clica em todas as cartas e "desvira" todas as cartas somem e aparece uma animação. Como qeu eu faço pro flash reconhecer que todas as cartas foram "desviradas" antes de começar a animação.

Não sei se consegui ser claro mas eu tenho esse problema pra resolver e é meio urgente. Tem como alguem me dar uma força ai?

abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve manter uma variável com o número de cartas que foram desviradas pelo usuário. Quando o usuário desvira uma carta, aumenta em um, se for == ao número de cartas total, corre a animação.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve manter uma variável com o número de cartas que foram desviradas pelo usuário. Quando o usuário desvira uma carta, aumenta em um, se for == ao número de cartas total, corre a animação.

Tem como você me dar uma força de como eu poderia fazer isso no actionscript? Eu encontrei um quiz on line que segue essa idéia, mas ele pula de frame em frame e como no meu é em um frame só a variavel fica zerando

Tem como me dar uma força ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você me dar uma força de como eu poderia fazer isso no actionscript? Eu encontrei um quiz on line que segue essa idéia, mas ele pula de frame em frame e como no meu é em um frame só a variavel fica zerando

Tem como me dar uma força ai?

alguem????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um esquema que preciso de ajuda

fiz no flash um botão (bt_mc) que quando eu clico ele faz a soma em um score:

on(press){

score ++

}

tem um campo dinamico de texto que está com a var name "score" e no primeiro frame coloquei no frame o seguinte código:

score = 0

Quando eu clico no botão tudo funciona bonitinho, ele faz a soma e mostra no campo de texto. Eu queria que quando chegasse no valor "10" ele fosse para o frame 2 da tela principal

É bem básico mas nao consigo encaixar o código, alguem me ajuda ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já te explicaram...

Você coloca um score e verifica se esse score já chegou no valor que você quer...

onEnterFrame = function(){
if(score == x){
gotoAndPlay(frame da animacao);
}else{
//não faz nada
}
};

E ta ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Evite funções "verificadoras de condições" executadas em onEnterFrame. Elas ficam se repetindo e verificando inúmeras vezes, comprometendo processamento pra isso. Prefira pôr a condição em blocos que são executados apenas mediante a alteração dos valores envolvidos. Sem mais delongas e sem mudar muito o seu código, faça assim:

on(press){
if(++score == 10){
gotoAndPlay("frame da animacao");
}
}

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como já citaram ai a cima.

pode criar uma global tb e usa-la.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.