Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lúcio Gomes

Buscar cidade* mais próxima pelo CEP digitado

Recommended Posts

Olá. Me interessei pelo código da faixa de cep por estado desse tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=329696

(peço desculpas por ter postado uma outra dúvida nesse tópico, mas já abri esse novo).

Bom, o script me pareceu uma função muito boa, mas gostaria de mais detalhes sobre essa utilização e sobre o que está desatualizada.

E também, não é possível identificar pela cidade mais próxima? Expandindo essa função?

Pois no meu caso, tenho um site onde as lojas (redistribuidores) são todos da mesma região (tudo do interior de São Paulo), e acho que essa função não iria distinguir isso, ou estou enganado?

Aliás, gostaria da confirmação, se o número do CEP quanto mais semelhante, mais próximo?

Exemplo: 15.501-620 a cidade mais próxima seria 15.505-850 e não 15.510-150

usei números aleatórios só como exemplo mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lúcio Gomes, provavelmente está desatualizada as faixas de CEP. Verifique junto aos Correios se as faixas correspondem aos respectivos Estados.

Essa função do gaúcho não lista as cidades mais próximas. Mas no seu caso como está trabalhando com cidades já do seu conhecimento, pq não cria um cadastro delas já informando a distância entre ela e a Capital. Dessa forma você faz um comparativo e saberá qual a mais próxima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.