*Thunder* 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2009 Olá galera, Estou aprendendo a programar e ausar o delphi agora, e tenho um trabalho para entregar urgente sobre implementação de estrutura de dados com lista por arranjo, lista por apontador, pilha por arranjo e pilha por apontador. Criei o procedimento inserir, quando eu o chamo no botão cadastrar aparece o seguinte erro: Access violation ataddress 00403F16 in module'ProjCaastro.exe'. Read of address FFFFFFF7. o código do botão é esse: procedure TfrmcadastroLAR.BtnCadastrarLARClick(Sender: TObject); var x : Tipo_Item; begin if verificaPreenchimento then ShowMessage('É obrigatório o preenchimento de todos os campos') else begin if Vazia(lista)then begin x.nome := EdnomeLAR.Text; x.cod:= EdCodigoLAR.Text; x.tel := METelLAR.Text; x.CPF:= MECPFLAR.text; Insere(x, lista); // onde dá erro ! ShowMessage('Cliente cadastrado com sucesso!!!!'); EdnomeLAR.Text := ''; EdCodigoLAR.Text:= ''; MECPFLAR.Text := ''; METelLAR.Text := ''; end; end; end; o codigo do procedimento: procedure TfrmcadastroLAR.Insere(x: Tipo_Item; var Lista: Tipo_Lista); var codigo: integer; begin if Lista.Ultimo > Maxtam then ShowMessage('A lista está Cheia') else begin Lista.Item[Lista.Ultimo]:= x; Inc(Lista.Ultimo); end; end; quado debugo apertando F7, continua mas o delphi pira com os showmessage ou na insere mais cadastro, acho que nem está inserindo os dados! Me ajudem por favor!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 "Lista" é uma TStringList? qual é o tamanho dela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites