edes 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2009 Amigos preciso de ajuda, eu tenho um site e um banco que fica hospedado em um servidor na web, criei um programinha em delphi que se conecta ao meu banco na web, quando alguém preenche alguns dos meus formuláris na internet, vai diretamente para o meu banco de dados e o meu sisteminha recebe estas informações on-line por que eu coloquei um clock para atualizar a cada 1 segundo. Eu utilizei o zeos access criei um data module e dentro dele coloquei (um ZConnection1 e o restante ztable e data source para cada tabela utilizo 3 tabelas no meu banco) fiz a comunicação no ZConnection1 com o meu banco tudo certinho, o problema é que não fiz nenhum tratamento de exceções do tipo: verefica se há conexão com o banco externo, se não houver retorna uma menssagem dizendo que não há comunicação com o banco e pede para continuar tentando, se conectar beleza faz o que ele já faz funciona perfeitamente, más quando ele já está conectado e que a internet cai (velox) daí abre várias telas de error of violation um monte que tenho que reiniciar meu computador, esse problema ocorre quando vai conectar que não consegue e quando já está conectado e que a internet cai, tem como cirar alguma exceção que informe quando ele perde a comunicação com o banco (quando já está conectado) e quando vai se conectar que não consegue ?. No delphi eu usei para coleta das informações do meu banco apenas um dbgrid para cada tabela e um dbnavigator para casa tabela, preciso de ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 Amigo, estude o comando try except e use-o onde precisar de blocos de instrução protegida que possam causar erros de violação por causa da perda de conexão. Há vários exemplos deste comando nos tópicos do fórum. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 isso mesmo que o Chrnos disse.. use assim try comando que pode dar erro comando que pode dar erro comando que pode dar erro comando que pode dar erro comando que pode dar erro except showmessage('Uops! o comando ai de cima deu um erro'); end; vlws, espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites