Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

calexandrep

Validar & Formatar Campo

Recommended Posts

Olá,Eu trabalho com DWMX/ASP/Access2K e quero incrementar um pouco uns formulários que criei para um site com BD.Eu preciso validar um campo para que ele não receba dados duplicados, já ajustei o BD para não aceitar dados duplicados. Agora preciso criar um mecanismo de validação no DW para que apareça uma msg de erro criada por mim e não uma página de erro qdo isso acontecer.Também gostaria de formatar campos como CNPJ, CEP e telefone. Também já ajustei o BD, mas os dados não aparecem formatados na página web, como faço?Eu usei os comando INSERT e UPDATE do DWMX para criar os formulários.Valeu pessoal,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Douglas, alguns tópicos eu até já tinha visto qdo procurei em posts antigos, mas o meu problema principal é o impedimento de dados duplicados. Vou explicar melhor.Eu tenho um form INSERT que cadastra alguns dados como CodEmpresa, NomeEmpresa, CnpjEmpresa, etc. O campo CodEmpresa não é a chave da tabela (a chave é o campo EmpresaID, oculto). Trata-se de um código atribuído para cada cliente com uma numeração específica (500, 501, 502, etc). No Access2K ele está ajustado para não permitir duplicação, mas eu quero criar uma rotina de validação que verifique no BD se existe alguma empresa cadastrada com o código inserido e impeça o INSERT em caso positivo, mostrando uma caixa de alerta ao invés da página de erro mostrada pelo servidor.Não é o caso de usar uma rotina de validação de campo porque a validação não será em relação à um formato pré-definido, e sim uma pesquisa no bd.Aguardo sugestões...Obrigado e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.