Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego-md

site de carona em php

Recommended Posts

Bom dia, esse tópico é referente a sugestões...

Estou elaborando um projeto em php para meu curso técnico, um site de carona onde os alunos da escola traçam sua própria rota, selecionando cidade bairro e referencias para definir a sua rota de carona e ao terminar de efetuar seu cadastro de pedido ou oferta de carona e selecionar alguem que oferece ou pede a carona, deve ser disparado um email a quem foi solicitado...

Alguém tem conhecimento de algo parecido com isso para me auxiliar???

O cadastro inicial onde a pessoa cadastra todos seus dados já está pronta, e está salbvando no banco, a página de reconhecimanto do login e senha também estão funcionando e a recusa de acesso na consulta do banco também está OK, a partir dai não programei ainda...

Se alguém interessar-se por me auxiliar serei grato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man eu nao sei como poderia fazer .. mas vo da uma pensada... mas parabens pela ideia o sistema é bem interreçante ... sucesso ^^

 

valww

Valeu cara...

se quiser te passo o que já tenho progrmado...

to bem simples, mas tá funcionando.

Ok, aguardo um parecer seu...

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é essa...

o trajeto será traçado pelo usuário a partir de referências, então qula é o geito mais fácil de efetuar essa programação???

Por isso solicitei dicas de alguém que entenda mais do que eu afim de tirar esta minha dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim.. pelo oque intendi oq o diego quer nao eh uma solucao na guestao da programacao ... mas sim na logica... qual seria a estrutura logica que capturaria os problemas dele ? bem tive pensando.. e lembro que uma vez um amigo meu fez um tipo forum game que tinha que desenha um territorio e ali você escolia o local e oq você iria construir e tal... ele fez isso usando matrizes ( arrays ) mas nao lembro direito como .. acho que isso poderia ser uma solucao.. traçar o caminho por pontos de referencias e com isso traçar matrizes ... ae voce pode compara ( tipo qual os pontos que mais batem ) .. mas ae tem q planeja e coloca no papel.. **nao so coloca no papel .. como o calvin sugerio .. mas pensa de um ponto de vista de desenvolvedor como pode ser feito..

 

valww espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será bem simples, no veu ver será assim:

 

Onde estou:(com fieldset/legend)

Cidade: (input select)

Bairro: (input select)

 

Para onde vou:(com fieldset/legend)

Cidade: (input select)

Bairro: (input select)

 

Referencias: ????????

Aqui que eu estou com dúvidas, também não sei se a parte assima está boa é bem simples concerteza, mas funcional...

O que achas??

Resposdida a sua qustão??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando de assunto da agua pro vinho, meu professor me disse que há duas formas de fazer a seguinte situação, ao selecionar a cidade, habilitam os bairros daquela cidade...

disse que tem um geito elegante(Ajax, XAjax), que não necessita de refresh na página, e com php que necessita carregar a página...

Alguém possui conhecimento disto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre ajax ceh pode da uma olhada aki nesse topico tem um exemplo classico do uso de ajax e uma postagem minha sobre como resolver usando prototype e de um outro cara usando Xajax ... ^^

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=343050

 

valww espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa idéia de carona já existe surgiu lá fora...

 

Entre nos sites ai se cadastrar e veja como funciona a lógica.

 

www.caronabrasil.com.br

www.ecarona.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim isso eu sei...

Esse projeto é um projeto semestral do meu curso técnico, sendo que a descrição do projeto foi entregue pronta a nós...

já fiz a inscrição mas os dois abrange muita coisa...

O projeto que estou fazendo será somento restrito ao RS, no momento...

POis esse software será implementado na escola para o uso do mesmo...

Por esse motivo estou atrás de algumas dicas de como fazer fazer copnsulta para dizer onde passará(quem dará carona), e onde estará(quem procura)...

Entende agora??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq eu acho estranho nesses dois sistemas é que so ha um ponto de partida e um de chegada .. nao cita o caminho que voce vai seguir ... caso você definice um caminho detalhado poderia abranger mais pessoas .. sem demais problemas.. tipo .. a tu pego carona de uma pessoa do ponta A ao ponto F pensando que ela iria passar pelo ponto D ja que la eh seu destino.. mass ... o trageto dela eh por outra rua passando pelo ponto E e nao pelo D O.o ... olhando na figura ..

 

Imagem Postada

HUHU PAINT NELES !

 

entao ainda acho que se feito guardando os pontos de refencia numa matriz seria melhor ^^ .. mas a ideia do sistema seria o mesmo que daquele caronabrasil .. http://www.caronabrasil.com.br/pags_estaticas/tour.php ... um belo projeto ... hehe ano passado tambem tava fazendo trabalho de conclusao do tecnico .. so que me falto criatividade .. AHSAHSHa foi um sistema de controle de stoque mesmo ( oq 11 a cada 10 pessoas pensariam em faze ^^ ) mah tava bunitin ate q .. meti ums GTK la e ums ajax hehe

 

valww espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode integrar isso ao google maps

 

já pensou ?

 

o próprio google mostra as coordenadas e gera os traços para o percurso mais curto, desde que existam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, nem sabes o quanto está me ajudando.....

isso será a parte mais dificil em meu projeto...

Então você acha que o melhor geito a se fazer é analizar a idéia do carona brazil e montar alguma logica de programação em cima do prj deles??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consulte "webmasters guideline" das APIs do google

 

não tem mistério nenhum

 

você pode criar um software extremamente complexo cheio de firula

 

ou fazer algo simples e funcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do mesmo assunto, tenhu que criar dois tipos de cadastro de carona, de quem pede e de quem oferece, meu grupo disse que teria de ter esses dois tipos de cadastros, mas eu não vejo a necessidade de criar dois tipos de cadastros...

Alguém ve a mesma necessidade de criar dois tipos de cadastro??

Pois eu estou com a página configurada para escolher se oferece ou se pede a carona, ainda não parti para a página de cadastro pois ainda estou com problemas em efetuar o refresh somente no select...

 

Alguém tem algum palpite??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.