Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ligero

Colocar dois botoes no mesmo formulario

Recommended Posts

Fala galera... o problema é o seguinte!!!Quero colocar dois botões INSERIR E ATUALIZAR no meu formulario feito no dreamweaver e PHP...Ja consegui fazer os dois botoes funcionarem, so que em formularios diferentes...um pra cada botao!!!!! Como eu programo pra colocar os dois botoes em um formulario, pois a açao do formulario é pra uma pagina so..... tipo.....banner_inserir.php............Preciso colocar este codigo abaixo dentro de outro que vem logo depois deste: $sql = "UPDATE banner_rotativo SET nome_banner = '$dsc_nome' , url_banner = '$dsc_url' , img_banner = '$dsc_img' , alt_banner = '$dsc_alt' where id = '$dsc_id'";$result = mysql_query($sql);---------------------------------------------------------------------------------<?phpinclude "conexao.php"; include "Mysql_Executar.php"; $dsc_id = $_POST["id"]; $dsc_nome = $_POST["nome_banner"]; $dsc_url = $_POST["url_banner"]; $dsc_img = $_POST["img_banner"]; $dsc_alt = $_POST["alt_banner"]; $sql = "INSERT INTO banner_rotativo ( `id` , `Nome_banner` , `Url_banner` , `Img_banner` , `Alt_banner`) VALUES ( '$dsc_id' , '$dsc_nome', '$dsc_url' , '$dsc_img', '$dsc_alt' )";$result = mysql_query($sql);if (!$result) { die('Consulta inválida: ' . mysql_error());}else { echo "Inserção completa";}?>Ja tentei programar fazendo o IF...ELSE......se apertar o botao inserir, ele insere os dados........senao se apertar o botao alterar, ele altera os dados.....Preciso fazer isto senao vou ficar loco...pois tentei de tudo e nao consigo!!!!Nao sei se fui claro......mas por favor.....me ajudem!!!! :wacko: Grato a todos!!! Otávio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.