Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Obelix

[Resolvido] Reinstalação do Windows Live Messenger

Recommended Posts

Um dos usuários (teenage lammer) indevidamente com perfil de administrador estava com alguma dificuldade com W Live Messenger e fez algumas trapalhadas, provavelmente desinstalou na "brute force" vários componentes do Windows Live. Com certeza ele deletou quase todas as pastas dos componentes lá em "C:\Arquivos de programas\Windows Live". De quebra ele sem saber o que fazia baixou e instalou o "Windows Live Proteção para a Família".

Tentei reinstalar o Messsenger mas no site da Microsoft atualmente baixa-se apenas o INSTALADOR "wlsetup-web.exe" que acionado apenas acusa que todos os componentes do Windows Live já estão instalados e, portanto, não baixa nem instala nada. Obviamente fui lá no "Adicionar ou remover programas" e tentei remover os programas relativos ao Windos Live mas retornou aviso de que aqueles programas não estavam instalados e dando opção apenas de remover a entrada existente no "Adicionar ou remover programas" que obviamente aceitei. Não existe opção para remover o "Windows Live Proteção para a Família" cujas pastas lá estão em "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Family Safety" e que o Win nem ao menos permite sejam deletadas. Contra esse "family Safety" a única coisa que consegui foi desabilitá-lo no "Inicializar" do MSCONFIG.

Mesmo assim as tentativas de reinstalar o Live via "wlsetup-web.exe" resulta no mesmo fiasco. Também, como o "Family Safety" não foi inicializado, não se consegue acessar nada na Internet enquanto não acioná-lo, logar e desativar.

Fui no Regedit e eliminei TODAS as entradas licalizadas por pesquisa relacionadas com Windows Live. Isso também não resolveu.

Não existe mais opção de simplesmente baixar o instalador do "Windows Live Messenger". Só existe a opção de instalar online usando o "wlsetup-web.exe" que, acionado, indevidamente atesta que todos os componentes já estão previamente instalados e, por isso, não instala nem re-instala...

Alguem me ajuda, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho que você se complicou.

tenta ir na pasta onde esta instalado este "Windows Live Proteção para a Família" e ve se encontra algum aplicativo uninstall.exe. Se encontrar é so executar que ele vai desinstalar o programa. depois so postar ai se conseguiu ou não

abraços e boa sorte com seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

tenta ir na pasta onde esta instalado este "Windows Live Proteção para a Família" e ve se encontra algum aplicativo uninstall.exe. Se encontrar é so executar que ele vai desinstalar o programa. depois so postar ai se conseguiu ou não

Foi uma das primeiras coisas que eu tentei. Ele não tem "unistall" proprietário e não consta no "Remover" do Painel de Controle. Remover através WebSite da MS https://fss.live.com/safety/ também não funciona. O icon no systemtray (onde segundo a MS havia uma opção de remover o tal do computador) não existe mais porque esse o executável já foi deletado.

Help me, please!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma das primeiras coisas que eu tentei. Ele não tem "unistall" proprietário e não consta no "Remover" do Painel de Controle. Remover através WebSite da MS https://fss.live.com/safety/ também não funciona. O icon no systemtray (onde segundo a MS havia uma opção de remover o tal do computador) não existe mais porque esse o executável já foi deletado.

Help me, please!

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro tenta com isto ZapMessenger. da uma procurada na net pelo download do programa.

se não conseguir tenta baixar um desses programas e ve se consegue desinstalar.

programas:

CCleaner

revouninstaller

Compartilhar este post

Link para o post

A quem interessar possa. Depois de tudo que eu já havia feito, dediquei nada menos do que MAIS 4 horas de busca no Regedit com a tag "Live" e deletei TODAS as pastas e/ou chaves que se relacionavam com qualquer componente do Windows Live. Depois disso, executei o já mencionado "wlsetup-web.exe" que detetou todos os compónentes no Windows Live não instalados na máquina, selecionei os que interessavam e foram instalados online.

BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG! BUG!

Depois de instalado o Windows Live Messenger e feito o Login de todos e quaisquer usuários, reconhece bonitinho o perfil do usuário lá no MSN/Hotmail Live, com foto e tudo, MAS NÃO TEM NENHUM CONTATO NA LISTA !!!!

Alguém já passou por essa m@*%?! ???

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro tenta com isto ZapMessenger. da uma procurada na net pelo download do programa.

se não conseguir tenta baixar um desses programas e ve se consegue desinstalar.

programas:

CCleaner

revouninstaller

Grato, MoOiO. Só para saberem, eu já tinha usado o CCleaner e a lista do unistall dele era igual a lista contida no "remover" do Windows. O que eu achei pior no CCleaner é que eu usei ele também para fazer a limpeza do Windows Register e ele não eliminou entrada nenhuma das que eu precisava elimiar, embora os programas e DLLs apontadas nem mais existissem na máquina ... :-(

Não cheguei a tentar com o revouninstaller. Eliminei tudo foi mesmo na força bruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.