Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

:blink: Salve pessoalSeguinte tenho um mc estático mas gostaria que ele tivesse uma movimentação, mas que fosse feita por actions.A idéia é que esse MC estivesse flutuando no ar, com movimentos bem suaves.Grande AbraçoAndrey Lanhi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q tipo de movimentacao? apenas q ele vai de um lado para o outro q pare??para da uma impressao de movimento suave como você quer, você pode usaer easing....tipo...num frame ae onde ta om seu MC você coloca....mc.onEnterFrame = function() { posX = 50; posY = 50; this._x += (posX-this._x)/20; this._y += (posY-this._y)/20;};sendo "mc" a instancia do movie clip......ae eh soh mudar a poX e Y q você quer, para onde o MC deve ir............qualquer coisa se nao for isso....posta aefalows!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte deu esse erro...**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 1: Statement must appear within on/onClipEvent handler mc.onEnterFrame = function() {Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1Eu fiz um MC instanciado de "mc", então coloquei a seguinte action nele:mc.onEnterFrame = function() {posX = 50;posY = 50;this._x += (posX-this._x)/20;this._y += (posY-this._y)/20;};Me explica onde que eu to viajando...BrigadãoAndrey Lanhi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

você colocu essas acoes ae no mc?eh por isso entao, elas tem q ser colocadas no frame, onde esta o mc...apenas isso........falows!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok !! Brigado !!Seguinte se não for encher a paciência...Ele carrega e sai de seu local inicial e vai para um ponto específicao do stage, mas aí para...Gostaria que ele ficasse subindo e descendo como se estivesse flutuando manja?Tipo aquelas navas terrestres do Guerra nas Estrelas (hehe).Grande Abraço !!!Andrey Lanhi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

dexa eu v se eu entendi....você quer fazer tipo um jogo de navinha ae ou foi apenas um exxemplo citado sobre as naves?se for um jogo de navinha, você faz tipo.....coloca uma condicao, pra quando for apertada a tecla direcional UP, diminua algum valor na posY,cfazendo com q o objeto va subindo......tipo isso ohonClipEvent (enterFrame) { if (Key.isDown(Key.UP)) { poxY-=5; }}ae ele vai diminuir 5 na posY em relacao ao otro script la q eu te passei..........agora se num for bem isso q você queria...fala ae..............rsfalows!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Naum... Seguinte, sabe essas paradas de magnetismo?? trem bala??Quando colocamos algo e ele fica flutuando, sem a interação de botões nada.Queria que ele tivesse um movimento de flutuação com movimentos suaves.Para cima e para baixo, entendeu?O promeiro scipt q você deu ele saia do ponto original e ficava lá.Queria que ele subisse e descesse como se estivesse flutuamdo..Desculpe encher o saco assim, mas realmente preciso disso e so uma topera em action();Grande AbraçoAndrey Lanhi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar.Grande AbraçoAndrey Lanhi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada feito não sei o que estou fazendo de errado...Mesmo assim brigadaum !!!Andrey Lanhi

Compartilhar este post

Link para o post

Nada não sei o q to fazendo d errado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.