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racoupe

Efeito mouse

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Bom,

 

1° tem que ter uma boa noção de flash para fazer isso... pois envolve criação das mesmas dinamicamente... ou não pode criar elas (as bolinhas) na mão mesmo...

 

2° você terá que fazer com que cada bolinha tenha um centro de giro ou posição inicial... e posição maxima que ela pode se afastar do ponto inicial dela...

 

3° você vai ter que detectar a posição do seu mouse e dizer quanto ele ta perto da bolinha para fazer ela andar mais rapido ou mais lenta.

 

smile.gif

 

Basicamente é isso.

 

;)

 

Bjs

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Olá,

 

Consegui fazer algo bemmmmmmmm simples...rss...

 

on (rollOver) {
	this._y -= 10;
}
on (rollOut) {
	this._y += 10;
}

Só gostaria de saber se é possível que o objeto deslize ao invés de "pular"...sei que está longe de parecer aquele efeito que citei, mas acho que dará um movimento...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

obs: quem não tem cão caça com gato...rssss

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err você sempre pode usar o tween para fazer ela mudar de posição deslizando :)

 

var tween:Tween = new Tween(bolinha, "_y", Linear.easeIn, base, final, 1, true);

 

Onde base e final são dados que você coloca dinamicamente e decide :P

 

Mas ai teria que criar os botões sem ser no on :P pra fica mais fácil e importar as classes do tween

 

Abraços

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Pode usar onEnterFrame tb pra que elas deslizem, ou setInterval.Esse efeito é um efeito de repulsão, esse é facinho de se fazer.

Abs

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Cria os clipes no palco

Pressiona F9 sobre o clipe desejado

e cola esse script.

 

onClipEvent (load) {
	xVal = this._x;
	yVal = this._y;
}
onClipEvent (enterFrame) {
	cDist = 450;
	bDist = cDist*2+100
	xMouse = _root._xmouse;
	yMouse = _root._ymouse;
	xVal1 = _x;
	yVal1 = _y;
	r = Math.sqrt((xMouse-xVal1)*(xMouse-xVal1)+(yMouse-yVal1)*(yMouse-yVal1));
	Ratx = this._x-(xMouse-xVal1)/r*bDist/r;
	Raty = this._y-(yMouse-yVal1)/r*bDist/r;
	Runx = (xVal-xVal1)/2;
	Runy = (yVal-yVal1)/2;
	this._x = Ratx+Runx;
	this._y = Raty+Runy;
	_width = 700/r + 10
	_height = 700/r + 10
}

Tem como melhorar mais, mas ai é com você, faz uma analize do script.

 

Vlw

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