Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

punxgirl

é possivel no php?

Recommended Posts

pessoal, eu queria saber se é possivel no php...eu crio um sistema em php..tem como antes de iniciar o sistema eu criar algo que inicie o apache e o mysql?sem o usuário interferir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for unix, você poderia criar um script em PHP, q quando você executasse e se, somente se, você o executasse, acionaria via comando, os aplicativos APACHE e MYSQL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade cara...se o apache naum tá inicializado..huauaua como ele vai ser interpretado ;) hauahua...fiquei quieta agora ;) naum uso unix... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade cara...se o apache naum tá inicializado..huauaua como ele vai ser interpretado ;) hauahua...fiquei quieta agora ;) naum uso unix... ;)

é verdade, mas você só poderia parar o apache e fazer o resto com o mysql.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma idéia melhor:

 

crei um arquivo .BAT onde faz tudo isso de uma vez.

 

Copie isso e salve como .bat

 

start c:\phpdev\mysql\bin\mysqld-opt.execd c:\phpdev\apachestart c:\phpdev\www\ideia\index.htmapache.exe -k start

Quando seu cliente clicar no arquivo, ele abre o mysql e o apache, e quando termina abre a sua página em seguida. Mas é bom deixar claro que esse código tem que abrir uma página .htm, que pode ser um login, apresentação, ou outra coisa... se alguém puder dar uma melhorada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.