c@boman 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 Salve galera...to com uma duvida cruel...tenho duas variáveis retornadas do meu bd e armazenadas em uma tabela para exibição: $row_n1['preco1'] e $row_n1['preco2'] consigo somar as duas variáveis na boa <?php echo $row_n1['preco1']+"-"+$row_n1['preco2'] e demonstrar o resultado em um terceiro campo da tabela denominado "acumulado" No entanto, preciso realizar uma operação um pouco mais complexa tipo: preco1 x 2 + preco2 x 3 = acumulado. Ou seja somar a primeira variável já multiplicada por dois com a segunda variável multiplicada por 3 e retornar o resultado acumulado...to sem idéia de como fazer...dá um help aí...agradeço qualquer colaboração... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 <?php $preco1 = $row_n1['preco1']; $preco2 = $row_n1['preco2']; $acumulado = ( ($preco1 * 2) + ($preco2 * 3) ); echo $acumulado; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c@boman 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 <?php $preco1 = $row_n1['preco1']; $preco2 = $row_n1['preco2']; $acumulado = ( ($preco1 * 2) + ($preco2 * 3) ); echo $acumulado; ?> Valeu andré...saquei a parada...mas como eu faria por exemplo para que o resultado acumulado, caso ele seja por ex. maior que 50, o resultado aparecesse em uma cor (azul por ex) para poder aplicar descontos em cima do acumulado. ou caso ele fosse menor que 50, eu pudesse definir que estes preços não podem receber descontos...se der pra quebrar mais esta árvore...agradeço de qualquer jeito...valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 <?php $preco1 = $row_n1['preco1']; $preco2 = $row_n1['preco2']; $acumulado = ( ($preco1 * 2) + ($preco2 * 3) ); if ( $acumulado > '50' ) { echo 'Valor maior que 50!'; }else{ echo 'Valor menor que 50!'; } ?> Recomendo que estude condições no PHP, é uma coisa tão simples e bem util. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c@boman 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 <?php $preco1 = $row_n1['preco1']; $preco2 = $row_n1['preco2']; $acumulado = ( ($preco1 * 2) + ($preco2 * 3) ); if ( $acumulado > '50' ) { echo 'Valor maior que 50!'; }else{ echo 'Valor menor que 50!'; } ?> Recomendo que estude condições no PHP, é uma coisa tão simples e bem util. Esquenta não véio...estou estudando muito...sou iniciante e as dificuldades são normais...de qualquer forma agradeço a sua colaboração...obrigado...suas explicações já deram uma clareada legal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 De boa, esquento não hehe. Precisar só postar mano ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites