Muricium 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Pessoal estou tentando fazer uma flor girar no eixo enquanto acontece um Tween. será que consigo usar a mesma função que estou usando para o alpha? para a rotação? import fl.transitions.Tween; import fl.transitions.easing.*; var anima:Tween = new Tween (flor_mc, "y", Elastic.easeOut, 0, stage.stageHeight, 20, true); flor_mc.alpha=0; flor_mc.rotation = 10; flor_mc.addEventListener(flash.events.Event.ENTER_FRAME,mcEnterFrame); function mcEnterFrame(evt:flash.events.Event) { if (evt.currentTarget.alpha <1) { evt.currentTarget.alpha += 0.1; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Sim. Só usar evt.currentTarget.rotation += valor; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Muricium 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 então ja fiz isso, mas o que nao acontece é dele girar continuamente, ele entra no angulo e para. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Mesmo se você usar += para adicionar o valor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Muricium 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 mesmo ficaria assim: import fl.transitions.Tween; import fl.transitions.easing.*; import fl.transitions.TweenEvent var anima:Tween = new Tween (flor_mc, "y", Elastic.easeOut, 0, stage.stageHeight, 20, true); var velocidade:uint = 10; flor_mc.alpha=0; flor_mc.rotation = 0; flor_mc.addEventListener(flash.events.Event.ENTER_FRAME,mcEnterFrame); function mcEnterFrame(evt:flash.events.Event) { if (evt.currentTarget.alpha <1) { evt.currentTarget.alpha += 0.1; } if (evt.currentTarget.rotation<1) {evt.currentTarget.rotation += 45; } } Mas ele adquire o valor mas nao da o efeito de ficar girando como quero. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Muricium 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 bom consegui deste jeito import fl.transitions.Tween; import fl.transitions.easing.*; var anima:Tween = new Tween (flor_mc, "y", Elastic.easeOut, 0, stage.stageHeight, 13, true); var velocidade:uint = 10; flor_mc.alpha=0; flor_mc.addEventListener(flash.events.Event.ENTER_FRAME,mcEnterFrame); function mcEnterFrame(evt:flash.events.Event) { if (evt.currentTarget.alpha <1) { evt.currentTarget.alpha += 0.1; } evt.currentTarget.rotation +=velocidade; if (evt.currentTarget.y >= stage.stageHeight - 23) { evt.currentTarget.rotation -= velocidade} } Não sei se é o melhor mas esta funcionando e como posso fazer para ela ao inves de parar de uma vez ir parando aos poucos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 Usa um fator de desaceleração: Exemplo: function mcEnterFrame(evt:flash.events.Event) { if (evt.currentTarget.alpha <1) { evt.currentTarget.alpha += 0.1; } //desaceleração aqui velocidade *= 0.9; evt.currentTarget.rotation +=velocidade; if (evt.currentTarget.y >= stage.stageHeight - 23) { evt.currentTarget.rotation -= velocidade} } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites