Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apaxe

VLAN – Servidor numa ligação Trunk

Recommended Posts

Olá a todos!

Possuo o Switch ZyXel ES-2024A e nele configurei 3 VLANs e uma porta Trunk para ligar lá um servidor com o Windows 2008 server.

A placa de rede do servidor é a SMC modelo SMC9452TX-2 que pelo que sei dá suporte ao protocolo 802.1Q.

Então o meu problema é o seguinte:

No driver da placa de rede tenho a opção “Priority & VLAN” activa e no campo “VLAN ID” coloco o VID de uma das VLANs existentes no Switch.

O problema é que os computadores que pertencem a esse VID acedem ao servidor mas os computadores das outras VLAN não acedem ??!!

Pergunto o que me falta fazer para que eu tenha acesso ao servidor de qualquer VLAN?

Obrigados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apaxe,

Quando você faz um trunk em uma porta do switch você deve fazer o mesmo trunk na outra ponta, nesse caso você teria que criar as mesmas vlans nessa placa de rede do seu servidor e depois fazer o trunk.

Só não sei como você irá fazer isso nessa placa de rede, pois fiz isso até hoje em entre switches.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Pq você trunkeou a porta e colocou direto no servidor esse trunk?

você pode criar VLANS, Exemplo: 31 e 32, cada vlan um range. Para isso você vai precisar de um router ou um switch de camada 3 para rotear essas vlans.

Explique o que você esta querendo fazer pra ver se podemos ajuda-lo.

Apaxe,

Quando você faz um trunk em uma porta do switch você deve fazer o mesmo trunk na outra ponta, nesse caso você teria que criar as mesmas vlans nessa placa de rede do seu servidor e depois fazer o trunk.

Só não sei como você irá fazer isso nessa placa de rede, pois fiz isso até hoje em entre switches.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.