Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulofbc

não consigo achar o erro

Recommended Posts

E aê pessoal, beleza?

Seguinte, eu tenho um sistema de noticias on-line no site, na parte administração eu criei um campo chamado titulo em destaque, que são as noticias referentes a parte de Jornais Revistas que tem o negrito do veja, exame e etc.

No banco de dados access eu criei a coluna titulo_dest na tabela e fiz as ligações na pagina de enviar.asp que faz a inclusão do titulo, do titulo em destaque que é o negrito que so vai para a noticia referente a jornais e revistas e o campo noticias, nele eu fiz as ligações, só que o erro é o quando eu vou incluir uma noticia qualquer sem sem para a categoria jornais e revistas, de qualquer maneira eu tenho que digitar qualquer coisa no campo titulo em destaque, porque senão ele gera este erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] O campo 'noticias.titulo_dest' não pode ser uma seqüência de caracteres de comprimento zero. /noticias/admin/enviar.asp, line 38

Outra coisa que da erro tambem é quando eu vou incluir uma noticia e no titulo eu ponho uma noticia com qualquer caracter, ex: aspas, virgulas e acentos, ele da um erro, o que eu tenho que corrigir para poder funcionar corretamente?

Aguardo respostas.

Abraços

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae kra, beleza, sobre o erro que tava dando na hora de incluir, deu blza, agora ela inclui e nao precisa informa nada no campo titulo em destaque se nao for referente aquela noticia, mais ainda estou com problemas na hora de por acentos no titulo da noticia.voce pode me dar uma ajuda sobre isso?Atenciosamente,Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Ele gera este erro quando digito algo com acentos:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador ausente) na expressão de consulta ''fdsfdfds´ ' lçfdjfkljdsklfjsdklfds. dfsçlfjsdlkfjdslfds'. /noticias/admin/enviar.asp, line 38

O que pode ser?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.