Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giuliano

Enviar Dados para Email e Banco de Dados

Recommended Posts

Galera gostaria de uma ajudinha tenho um formulário de contato feito em Asp. O form funciona direitinho enviar para o email, porem eu gostaria que ele enviasse as informações tanto para o email como para um banco de dados em access que tenho. Se poderem me ajudar ficaria agradecido.

Segue o codigo que recebe os dados do form

<%
Dim nome, endereco, dd, tel, ddd, cel, email, anunciante, curso, horario, data_evento, local_evento, n_convidados, assunto, mensagem, br ' declara as variaveis usadas no codigo
'abaixo está a parte onde são requisitado os dados que foram preenchidos na pg form.htm
nome = Trim(Request.Form("nome"))
endereco = Trim(Request.Form("endereco"))
dd = Trim(Request.Form("dd"))
tel = Trim(Request.Form("tel"))
ddd = Trim(Request.Form("ddd"))
cel = Trim(Request.Form("cel"))
email = Trim(Request.Form("email"))
anunciante = Trim(Request.Form("anunciante"))
cliente_novo = Trim(Request.Form("cliente_novo"))
duvidas = Trim(Request.Form("duvidas"))
curso = Trim(Request.Form("curso"))
horario = Trim(Request.Form("horario"))
n_convidados = Trim(Request.Form("n_convidados"))
assunto = Trim(Request.Form("assunto"))
mensagem = Trim(Request.Form("mensagem"))
br = "<br>"

Set Br_Rs = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") 'Aqui é onde especificamos o componente usado no sistema.
Br_Rs.from = email
Br_Rs.to = "contato@meuemail.com.br" ' aqui você pode alterar colocando seu e-mail (será o e-mail destino deste sistema)
Br_Rs.subject = "Atelier Culinário - Seu centro de culinária na Barra da Tijuca" ' Aqui você define o rótulo/nome do assunto do e-mail. Caso queira alterar p/ o nome da pessoa em que enviou o form, basta alterar p/: Br_Rs.to = email
Br_Rs.body = "<font face=Verdana size=2><b>Nome:</b> " & nome & br & "<b>Endereço:</b> " & endereco & br & " <b>Tel:</b> " & dd & tel & br & "<b>Cel:</b> " & ddd & cel & br & "<b>E-Mail:</b> " & email & br & "<b>Assunto:</b> " & assunto & br & " <b>Nome do Curso:</b> " & curso & br & "<b>Horario do Curso:</b> " & horario & br & "<b>Mensagem:</b> " & mensagem & br &"</font>"

'Br_Rs.body = "<font face=Verdana size=2><b>Nome:</b> " & nome & br & "<b>E-mail:</b> " & email & br & " <b>Assunto:</b> " & assunto & br & "<b>Mensagem:</b> " & mensagem & br &"</font>"'aqui é a parte onde serão exibidos os dados que foram preenchidos.
' "<font face=Verdana size=2><b>Nome:</b> " & nome & br & "<b>Endereço:</b> " & endereco & br & " <b>Tel:</b> " & dd & tel & br & "<b>Cel:</b> " & ddd & cel & br & "<b>E-Mail:</b> " & email & br & "<b>Assunto:</b> " & anunciante & / & cliente_novo & / & duvidas & br & " <b>Data do Evento:</b> " & data_evento & br & "<b>Local do Evento:</b> " & local_evento & br & "<b>Nº de Convidados:</b> " & n_convidados & br &  "<b>Mensagem:</b> " & mensagem & br &"</font>"

'<b>Nome:</b> " & nome & br & "<b>E-mail:</b> " & email & br & " <b>Assunto:</b> " & assunto & br & "<b>Mensagem:</b> " & mensagem & br &"</font>"

Br_Rs.BodyFormat = 0 
Br_Rs.MailFormat = 0 
Br_Rs.send

Set Br_Rs = nothing
'response.Write("Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!")

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a dificuldade? Você sabre inserir dados no banco de dados? É só colocar o código na página que envia para o e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a dificuldade? Você sabre inserir dados no banco de dados? É só colocar o código na página que envia para o e-mail.

Se podesse me dizer em que parte da página insiro o codigo que envia para o banco de dados ajudaria e se eu soubesse não estaria perguntando não a finalidade desse forum. Se não for trocar informações e ajudar uns aos outros acabem com o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei qual a dificuldade. A sua dificuldade é não saber usar banco de dados? Ou é não saber onde inserir o código? Como você disse o objetivo do Fórum é ajudar e não entregar pronto. Poderia simplesmente ter feito o código e postado, mas isso nunca fiz e não vou fazer.

Sobre onde colocar o código de inserção, você pode colocar em qualquer parte do código após o REQUEST.FORM.

Qualquer dúvida poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

procure tb no laboratório de script , k tem alguns exemplos tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.