kaisuki 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olha tenho um sistema de galeria de fotos com sliding agora preciso de uma mãozinha >__< delay = 3000; //----------------------- function loadXML(loaded) { if (loaded) { xmlNode = this.firstChild; image = []; description = []; total = xmlNode.childNodes.length; for (i=0; i<total; i++) { image[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue; description[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue; } firstImage(); } else { content = "Arquivo não carregado!"; } } xmlData = new XML(); xmlData.ignoreWhite = true; xmlData.onLoad = loadXML; xmlData.load("images.xml"); ///////////////////////////////////// listen = new Object(); listen.onKeyDown = function() { if (Key.getCode() == Key.LEFT) { prevImage(); } else if (Key.getCode() == Key.RIGHT) { nextImage(); } }; Key.addListener(listen); previous_btn.onRelease = function() { prevImage(); }; next_btn.onRelease = function() { nextImage(); }; ///////////////////////////////////// p = 0; this.onEnterFrame = function() { filesize = picture.getBytesTotal(); loaded = picture.getBytesLoaded(); preloader._visible = true; if (loaded != filesize) { preloader.preload_bar._xscale = 100*loaded/filesize; } else { preloader._visible = false; if (picture._alpha<100) { picture._alpha += 10; } } }; function nextImage() { if (p<(total-1)) { p++; if (loaded == filesize) { picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[p], 1); desc_txt.text = description[p]; picture_num(); slideshow(); } } } function prevImage() { if (p>0) { p--; picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[p], 1); desc_txt.text = description[p]; picture_num(); } } function firstImage() { if (loaded == filesize) { picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[0], 1); desc_txt.text = description[0]; picture_num(); slideshow(); } } function picture_num() { current_pos = p+1; pos_txt.text = current_pos+" / "+total; } function slideshow() { myInterval = setInterval(pause_slideshow, delay); function pause_slideshow() { clearInterval(myInterval); if (p == (total-1)) { p = 0; firstImage(); } else { nextImage(); } } } Mas agora tenho outro problema vejam bem: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <programas> <programa> <jpg>eleicoes.jpg</jpg> <texto>eleicoesç</texto> <grupo>1</grupo> </programa> <programa> <texto>top_of_mind.jpg</texto> <jpg>top_of_mind</jpg> <grupo>3</grupo> </programa> </programas> 1º erro = Se eu coloco algo como "é" ou "ç" o flash sai zuado e n aparece a letra 2º erro = Veja ali no grupo tem um numero que seria a ID do site que to desenvolvendo, preciso que quando a imagem carregue e eu clique nela abra a pagina com o id definido, Tipo eleições ai eu clico na imagem que carrego ai abre outra pagina que seria por exemplo: http://forum.imasters.com.br/index.php...new_post&f=9<-- o id da imagem se eu clicar na imagem abre http://forum.imasters.com.br/index.php...new_post&f=1 <-- id de eleições Gente por favor me ajudem >____< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 A id você pode passar com loadMovie("www.seusite.com.br?id="+id); Quanto as letras coloque iso no xml ou System.useCodePage = true; no flash Caso mesmo assim não de certo verifique o embed das suas caixas de texto e escolha as opções latinas e de embed. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaisuki 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Você pode me dar um exemplo? sou nb no flash, ai se você puder me dar um help, e eu ja usei tutoriais seus ^^ gosto do seu trabalho xDDD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaisuki 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 e eu ja coloquei o iso, eu to executando o flash aki do ctrl+enter ai ele mostra um quadradinho quer que tire ss? tentei agora colocar o System.useCodePage = true mas n sei onde q coloca xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Vou dar uma colher de chá heim >< System.useCodePage = true;//<------------ aqui você poem esse comando delay = 3000; //----------------------- function loadXML(loaded) { if (loaded) { xmlNode = this.firstChild; var image:Array = new Array(); var description:Array = new Array(); var id:Array = new Array(); total = xmlNode.childNodes.length; for (i=0; i<total; i++) { image[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue; description[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue; id[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[2].firstChild.nodeValue; } firstImage(); } else { content = "Arquivo não carregado!"; } } xmlData = new XML(); xmlData.ignoreWhite = true; xmlData.onLoad = loadXML; xmlData.load("images.xml"); ///////////////////////////////////// listen = new Object(); listen.onKeyDown = function() { if (Key.getCode() == Key.LEFT) { prevImage(); } else if (Key.getCode() == Key.RIGHT) { nextImage(); } }; Key.addListener(listen); previous_btn.onRelease = function() { prevImage(); }; next_btn.onRelease = function() { nextImage(); }; ///////////////////////////////////// p = 0; this.onEnterFrame = function() { filesize = picture.getBytesTotal(); loaded = picture.getBytesLoaded(); preloader._visible = true; if (loaded != filesize) { preloader.preload_bar._xscale = 100*loaded/filesize; } else { preloader._visible = false; if (picture._alpha<100) { picture._alpha += 10; } } }; function nextImage() { if (p<(total-1)) { p++; if (loaded == filesize) { picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[p],1); desc_txt.text = description[p]; picture_num(); slideshow(); } } } function prevImage() { if (p>0) { p--; picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[p], 1); desc_txt.text = description[p]; picture_num(); } } function firstImage() { if (loaded == filesize) { picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[0], 1); desc_txt.text = description[0]; picture_num(); slideshow(); } } function picture_num() { current_pos = p+1; pos_txt.text = current_pos+" / "+total; } function slideshow() { myInterval = setInterval(pause_slideshow, delay); function pause_slideshow() { clearInterval(myInterval); if (p == (total-1)) { p = 0; firstImage(); } else { nextImage(); } } } Coloquei a id lá para carregar... Mas agora onde é que tu quer carregar isso que eu ainda não entendi?????? http://forum.imasters.com.br/index.php...ew_post&f=9 <-------- isso aqui é um id referencial a uma url... não a um clip... teria que usar um getURL("http://www.seusite.com.br?id="+id); no lugar ali onde você quer abrir... ou sei lá o que você quer fazer... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaisuki 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olha é assim no site tem la a apre que fica passando as imagens com as noticias, ai quando passa vai a noticia sobre os governadores o cara clica e vai abrir uma pagina que seria http://www.seusite.com.br?id=9 e nessa pagina tem as noticias para cada foto no meu xml eu tenho que definir um id para quando eu clicar abrir o http://www.seusite.com.br?id="e o id que tah definido no xml" Cara você realmente tah salvando minha pele xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaisuki 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Vou dar um exemplo Você esta na pagina e tem la o flash player de noticias de um jornal :huh: ^_^ <-- ai você quer ver esta noticia e clica na imagem dela mas no meu caso passa uma foto de cada vez :o Quando você clicar vai dar um _blank, o flash manda você para a pagina do video que contem a materia do jornal eh como se fosse um hreaf só que no meu xml tem as id cada foto carregada tem uma id, se você quer ver esportes eh id 1 se você quer ver novelas eh id 4 ai quando clicar no flash ele tem que tipo estar no padrão o http://www.seusite.com.br?id= e acrescentar mais o id que foi carregado no xml http://www.seusite.com.br?id=4 Acho que agora tah explicadinho xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaisuki 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Consegui, Se alguem um dia for usar tah ai a solução!!! //System.useCodePage = true; delay = 3000; //----------------------- //Preloader var url:String; function loadXML(loaded) { if (loaded) { xmlNode = this.firstChild; image = []; description = []; grupo = []; total = xmlNode.childNodes.length; for (i=0; i<total; i++) { image[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue; description[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue; grupo[i] = xmlNode.childNodes[i].childNodes[2].firstChild.nodeValue; } firstImage(); } else { content = "Arquivo não carregado!"; } } //Cria uma nova XML xmlData = new XML(); xmlData.ignoreWhite = true; xmlData.onLoad = loadXML; xmlData.load("images.xml"); ///////////////////////////////////// //Botões// listen = new Object(); listen.onKeyDown = function() { if (Key.getCode() == Key.LEFT) { prevImage(); } else if (Key.getCode() == Key.RIGHT) { nextImage(); } }; Key.addListener(listen); previous_btn.onRelease = function() { prevImage(); }; next_btn.onRelease = function() { nextImage(); }; id_btn.onRelease = function() { id(); }; ///////////////////////////////////// //Redimensionamento da imagem p = 0; this.onEnterFrame = function() { filesize = picture.getBytesTotal(); loaded = picture.getBytesLoaded(); preloader._visible = true; if (loaded != filesize) { preloader.preload_bar._xscale = 100*loaded/filesize; } else { preloader._visible = false; if (picture._alpha<100) { picture._alpha += 10; } } }; function id() { getURL("www.seusite.com.br?id="+url); } //Funções para os botões function nextImage() { if (p<(total-1)) { p++; if (loaded == filesize) { picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[p],1); desc_txt.text = description[p]; picture_num(); slideshow(); url = grupo[p]; } } } function prevImage() { if (p>0) { p--; picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[p],1); desc_txt.text = description[p]; picture_num(); url = grupo[p]; } } function firstImage() { if (loaded == filesize) { picture._alpha = 0; picture.loadMovie(image[0],1); //picture.loadMovie("www.seusite.com.br?id="+id); desc_txt.text = description[0]; picture_num(); slideshow(); url = grupo[0]; } } function picture_num() { current_pos = p+1; pos_txt.text = current_pos+" / "+total; } function slideshow() { myInterval = setInterval(pause_slideshow, delay); function pause_slideshow() { clearInterval(myInterval); if (p == (total-1)) { p = 0; firstImage(); } else { nextImage(); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites