Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luamm

Como saber se é domingo?

Recommended Posts

E ae galera!

Preciso de um socorro mais uma vez...

Tenho um formulário onde o usuário irá digitar uma data e eu preciso saber se a data que o usuário digitou é um domingo para só então redirecioná-lo.

Estou usando este script:

function envia(){

today = document.fechamento.dt_pedido.value;

teste = new Date(today);

dt = teste.getDay();

if(dt != 0){

alert("A solicitação de pedidos só é possível aos domingos!");}

else{

document.fechamento.submit();

}

}

Mais esse script tá doidão, pois eu digito uma data que é domingo e ele me manda o alert...

Se alguem puder me ajudar, ficaria muito grata!

BJKS

LUAMM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu...não sei como resolver, mas tenho uma dúvida...fazendo desse jeito se o usuario mudar o relogio do windows p/ domingo nao vai burlar nao???

Compartilhar este post

Link para o post

ae nao me lembro bem mas tem um método em JavaScript que é possivel descobrir o dia da semanavou dar uma procurada e volto a postar novamente com a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Viu...não sei como resolver, mas tenho uma dúvida...fazendo desse jeito se o usuario mudar o relogio do windows p/ domingo nao vai burlar nao???

tenho quase certeza que sim...

vou pesquisar e informo vcs...

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

tenho quase certeza que sim...

vou pesquisar e informo vcs...

Alica CWB

Eu tb, pq akeles script de mostrar data sao feitos assim (0 domingo, 1 segunda etc...) e qdo você muda o relogio ele mostra na tela...entao...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha onde está o erro....

function envia(){

today = document.fechamento.dt_pedido.value;

teste = new Date(today);

dt = teste.getDay();

if(dt != 0){ //O erro está aki

alert("A solicitação de pedidos só é possível aos domingos!");}

else{

document.fechamento.submit();

}

}

O certo é assim:

function envia(){today = document.fechamento.dt_pedido.value;teste = new Date(today);dt = teste.getDay();if(dt !==0){alert("A solicitação de pedidos só é possível aos domingos!");}else{document.fechamento.submit();}}
Entendeu???

o sinal de igual tem q ser duplo... (==)

okZ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigada pelos posts...Qto ao usuário mudar o relógio do windows não tem problema, ai já são outros quinhentos...Marhault você disse para eu mudar o sinal para "!==", mais qdo eu entro com datas anteriores como (28/03/2004 e 21/03/2004) me retorna valores que não são "0", só qdo eu digito (04/04/2004) é que ele vê que é domingo... Sabe o que acontece? :( LUAMM

Compartilhar este post

Link para o post

Luann, pela pergunta inicial, a pessoa sopodera enviar o form de domingo, é isso??

Mas pq so aos domingos??

Pq nao durante a semana tbm?

E quanto em mudar o relogio do micro, pois é... vai dar grande problema nao??

Salvo se você conseguir criar um script que pegue os dados do relogio atomico do obervatorio nacional!

Sendo que, me parece que eles disponibilizam scroipt p/ mostrar a hora, o que eu tenho, nao é direto, é de um outro site que pegou o script e esta fornecendo aos usuarios, me mande um email que te mando o site e dai, você se vira ai, ok??

mande por este email: sitenovo@i12.com

é por ai...

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkrelogio atomico.....show de bola sitechato

Compartilhar este post

Link para o post

hora de brasilia:

http://pcdsh01.on.br/ispy.htm

Relogio atomico de cesio (me esqueci do cesio, desculpem):

http://pcdsh01.on.br/Rel_atom_ces.htm

BREVE HISTÓRICO DOS RELÓGIOS ATÔMICOS

1945 - Isidor Rabi, um professor de física na universidade de Columbia, EUA, sugere a construção de um relógio Atômico a partir de técnicas de ressonância magnética de raio de luz atômica, por ele desenvolvidas em 1930.

1949 - O NIST, EUA, ( naquela época o National Bureau of Standards, Laboratório Nacional de Padrões), anuncia a construção do primeiro relógio atômico baseado nas técnicas de Rabi, usando moléculas de amônia .

1952 - NIST anuncia a construção do primeiro relógio atômico, utilizando átomos de césio. Este relógio é denominado NBS-1.

1954 - NBS-1 é instalado nos novos laboratórios do NIST em Boulder, Colorado.

1955 - O NPL ( National Physical Laboratory , Laboratório de Física Nacional), na Inglaterra, constrói o primeiro relógio atômico de raios de luz de césio, utilizável como padrão de calibração.

1958 - Os relógios atômicos de césio passam a ser disponíveis comercialmente custando US$ 20 000,00 cada.

1960 - NBS-2 é inaugurado em Boulder, podendo ser utilizado por longos períodos de tempo é pode ser utilizado para calibrar padrões secundários.

1963 - Após anos de pesquisa, o NBS-3 é construído .

1967 - A 13a CGPM ( Conferência Geral de Pesos e Medidas), define a unidade segundo baseada nas oscilações dos átomos de césio. A partir daí o padrão da grandeza tempo não se baseia mais na astronomia.

1968 - O NBS-4 é terminado. Este relógio esteve em operação até a década de 1990.

1972 - O NBS-5 passa a ser usado como padrão de referência.

1975 - O NBS-6 entra em operação , com erro menor que um segundo em 300 000 anos.

1989 - Três pesquisadores recebem o prêmio Nobel de Física , Norman Ramsey da Universidade de Harvard, Hans Dehmelt da Universidade de Washington e Wolfang Paul da Universidade de Bonn, pelos seus trabalhos no desenvolvimento dos relógios atômicos. O NIST é citado como tendo apoiado o começo das pesquisas.

1993 - NIST-7 entra em operação. Obtém-se uma incerteza de 5 partes em 10-15 , ou seja, 20 vezes melhor que o NBS-6.

1999 - NIST - F1 entra em operação, com uma incerteza de 1,7 partes em 10-15 , que corresponde a um erro de um segundo em cerca de 20 bilhões de anos, tornando-o o melhor relógio do mundo, juntamente com um relógio similar construído em PARIS. Este novo padrão utiliza uma nova técnica chamada Relógio por Fonte de Césio.

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pelos posts galera, mais o que eu quero é bem simples (eu acho...)Para obter o dia da semana eu utilizo o que o jeter550 disse:Ex: DiaDaSemana = NovoObjeto.getDay( )Até aí td bem, só que para eu obter o valor de "NovoObjeto" preciso fazer isso:Ex: NovoObjeto = New Date()Correto? Só que utilizando isso ele me devolve os parametros da data corrente e eu não quero isso....Quero que o usuário "digite" uma data num campo "input text" e a partir da data digitada eu vejo se é domingo, entendem?Se eu faço isso:var qualquer = document.fechamento.dt_pedido.value;var NovoObjeto = Date(qualquer);var DiaDaSemana = NovoObjeto.getDay( )alert(DiaDaSemana);Não funciona.É por isso Rodney, que eu não tô preocupada com algum usuário que possa alterar o relógio do windows, até porque a data que eu verificarei se é domingo, será uma data "digitada" por ele mesmo, entende? Desculpe se eu me expressei mal.Bom, é isso! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

(!=) --> significa diferente em javascript

(==) --> significa igual em javascript

os dois são operadores de comparação.

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Alica CWB

Alica..você tem algum script que pegue o horario do relogico atomico ou da hora de marte???

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem galera,Mais acho que não estão entendendo minha dúvida (último tópico postado por mim)Estou dando um giro pela web... Se eu descobrir volto a postar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigada pelos posts...Qto ao usuário mudar o relógio do windows não tem problema, ai já são outros quinhentos...Marhault você disse para eu mudar o sinal para "!==", mais qdo eu entro com datas anteriores como (28/03/2004 e 21/03/2004) me retorna valores que não são "0", só qdo eu digito (04/04/2004) é que ele vê que é domingo... Sabe o que acontece? :( LUAMM

o sinal (!==) não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

(!=)  --> significa diferente em javascript

(==)  --> significa igual em javascript

Alica CWB

Alica..você tem algum script que pegue o horario do relogico atomico ou da hora de marte???
heuhuehuehueuueue

infelizmente não.... :P

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Alica CWB

Eu acho q funciona assim tbm:

= (igual)!= (Não igual)=== (Estritamente igual)!== (Estritamente não igual)> (Maior que)>= (Maior ou igual)< (Menor que)<= (Menor ou igual)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.