Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arturo

Que programa você usa para vetorizar?

Recommended Posts

dae pessoal, boanovo fórum de Criação Vetorial, bem, tah aí a enquete para ver que software mais usam aqui no fórum para vetorizar, eu uso o photoshop, mas cada programa e pessoa tem o seu estilofalowz ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra imagens que eu só vou colocar na net e tal eu uso o fireworks, mas as vezes tem que mandar pra gráficas e tals, ai é corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra imagens que eu só vou colocar na net e tal eu uso o fireworks, mas as vezes tem que mandar pra gráficas e tals, ai é corel.

eh, o corel bem usado para vetorização de impressões

Compartilhar este post

Link para o post

Uso mais o corel....agora tb, to voltando a fazer umas coisinhas no photoshop....só uma coisa....o corel sempre dá problema na hora de imprimir (sombras, cores...) nesse caso, eu sempre faço isso: salvo em eps e ajeito as configurações de cor, brilho, contraste, etc..etc... no photoshop, salvo no formato pdf, faço um preview no acrobat, e entrego pra grafica já com tudo mastigado.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uso muito Photoshop e Corel.Logotipo/logomarca crio mais no Corel porque acho melhor por causa das fontes, ajeito no PS e qdo tenho que mandar p/ algum lugar deixo em pdf.Mas eu tô conhecendo melhor agora o Illustrator, vi uma apresentação dele em um seminário e tô "maravilhado" !! O bicho é bão... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vetores, sem dúvida, corel drawou flash. para impressos só Corel drawnunca vi nada vetorial feito do PS.quem tiver um .psd ae, eu pago pra ver.forte abraço.

Olha que vai pagar caro heim?!Ví vetor feito em ps que você aumenta o quanto quizer e não perde nada...O Insider que fez, pede pra ele que te manda o arquivo aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vetores, sem dúvida, corel drawou flash. para impressos só Corel drawnunca vi nada vetorial feito do PS.quem tiver um .psd ae, eu pago pra ver.forte abraço.

Aqui mesmo no fórum já vi alguma coisa, olha lá na busca...Ahhh !! Depois passa no caixa... ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amor, (com todo respeito) não cuspa pra cima que pode cair na cara. Antes veja.tambem achava que não dava e paguei maior mico... dá sim pra fazer vetores escalonaveis no ps.... Não dá pra mexer nos nós e alças do arquivo no corel, mas ele aumenta o quanto quiser sem perda alguma !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de vetor no ps é meu assunto favorito! :D

No Photoshop você usa a Pen Tool [ Imagem Postada ] no modo forma (primeiro botão na barra de opções da pen tool). Com essa ferramenta o PS cria uma camada de preenchimento com cor e você vai adicionando seus pontos de ancoragem e mais tarde poderá utilizar as guias para envergar o contorno, esse processo é idêntico ao de desenhar no Corel Draw, ou seja, criando "Shapes".

No Photoshop você cria quantas camadas (shapes) forem necessárias para o seu desenho. E no final você poderá redimensionar infinitamente pra menos ou pra mais através do menu <Image / Image Size... >, mantendo as proporções você verá que NÃO há perda de qualidade.

Mas não pense que é só dar zoom e pronto. VOCÊ TEM QUE REDIMENSIONAR PRA VER.

Baixe este PSD e depois diga o que achou! :)

Imagem Postada

[ : O PSD : ]

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom então, respeito sua opnião, quem sou eu pra entrar numa discução.Só que pra mim, o vetor feito pela pen tool no photoshop, é vetor também, faço no corel pois acho muito mais fácil, mas não tiro os créditos do ps. ;) marta.

Compartilhar este post

Link para o post

Insider, sem dúvidas você é um talento.

mas discordo que seja um vetor. pos nao posso editar os pontos.

Obrigado, obrigado ^_^

mas...

Não pode editar os nós???

Desculpe meu caro colega, mas DÁ SIM PRA EDITAR OS NÓS.

Abra o PSD que eu mandei e escolha a ferramenta converter pontos.

Ela tem um desenhozin tipo "<" é a última do conjunto da pen Toll.

Agora clique em algum shape do desenho para exibir o demarcador e depois clique em cima de qualquer linha do demarcador (Path).

Pronto! Aí estão seus nós, guias e tudo mais. TODOS EDITÁVEIS!!

Imagem Postada

Sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro amigo, então você fez uma afirmação antes mesmo de verificar se dava ou não pra fazer.

O Photoshop não trabalha com vetores. Pelo menos não como o CorelDraw.

No redimensionamento, nao é notada distorção pq você trabalha com shapes e cores chapadas, deve ser por isso e nao pq é vetor.

A parte em negrito mostra que você não tem certeza. E mesmo que tivesse estaria errado, pois se você fizer uma forma chapada com o Lasso Poligonal e redimensionar a imagem, irá ver que a perda de qualidade e bem visível.

O Photoshop não cria formas vetoriais ou desenho vetorial, ele simula (e com perfeição) o desenho vetorial utilizando MÁSCARA VETORIAL e foi assim que fiz esse olho. Dessa forma o desenho é perfeitamente editável a qualquer momento e redimensionável. Essas são as principais vantagens e características do desenho vetorial, não são?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

quando o vetor vai ser usado para impressão, eu uso o corel, mas quando é para web eu uso o flash, ou ate mesmo o fireworks, mas no flash eu gosto mais !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não preciso mostrar nem provar nada...o PSD, a imagem e minhas churumelas estão aí pra quem quiser ver e tirar suas próprias conclusões... :) Abração cara, adorei debater esse assunto com você. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.