Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Ola. Existe alguma forma de colocar no DBLookUpComboBox outro atibuto da tabela além do índice? Exemplo: Em minha tabela tenho uma chave (key) codigo e nome Quero gravar em uma outra tabela este código e então estou usando o DBLookUpComboBox (escolho a chave e exibo o nome). No meu caso quero colocar além do código o nome. A questão é, tem como eu colocar na frente do codigo o nome (meramente para enfeite)? 1 - nome1 2 - nome2 3 - nome3 Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Elisei, para mostrar esse campo Nome, utilize o propriedade ListSource do DBLookupComboBox... No keyField você deixa codigo mesmo, o nome ListSource poe o nome, o campo q você quer exibir neh? Funciona igual um coco! rs Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Ok é asism mesmo que funciona, mas a questão é que alem do nome eu quero mostrar também o código como está no exemplo. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Você pode trazer isso formatado na sua select de busca. No sqlserver eu faria assim a select para retornar os dados. SELECT CONVERT(VARCHAR,CODIGO) + ' - ' + NOME AS NOMES FROM TABELA WITH(NOLOCK) Isto me retornaria o campo como você quer. Dependendo do seu banco de dados a select acima pode variar um pouco, mas se fizer assim já sairá com os dados formatados como deseja para exibir. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 Chrnos, boa noite. desculpe-me a ignorância. Entendo seu select, trabalho com mysql neste caso, mas como faço para linkar este SQL ao componente DBLookUpComboBox ? Quais propriedades utilizar? Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 no exemplo que o chrnos passou, ligue ao listsource o campo nomes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites