alex_dino 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Tenho um exercicio que é de vetores, mais estou com um problema na hora de guarda os valores em um vetor.... Faça 1 programa para criar 2 vetores veta e vetb com 10 numeros inteiros cada e que estejam ordenados crescentemente. Após crie um terceiro vetor vetc também ordenado a partir dos vetores veta e vetb. Ao final do processo, mostre na tela os 3 vetores. obs: Ao criar os vetores veta e vetb, considere que o usuário informará os valores em ordem. Não é necessário testar condições para este procedimento no programa. O vetc deve ser criado após a entrada de dados de veta e vetb e devera ser ordenado a partir da junção dos veta e vetb. Eu fiz ele, mais na parte que tem que ordena está errado, o que devo fazer para que ele guarde certo os valores no vetor c? # define TAMa 10 # define TAMb 10 # define TAMc 20 #include <stdio.h> int main (void) { int vetor_a[TAMa],vetor_b[TAMb],vetor_c[TAMc],i=0,cont,pos=0; for (cont=0;cont<TAMa;cont++) { printf ("Informe os numeros do vetor A "); scanf ("%d",&vetor_a[cont]); } for (i=0;i<TAMb;i++) { printf ("Informe os numeros do vetor B "); scanf ("%d",&vetor_b[i]); } for (pos=0;pos<TAMc;pos++) { if (vetor_a[cont]<vetor_b[i]){ cont++; vetor_c[pos]=vetor_a[cont]; } else{ i++; vetor_c[pos]=vetor_b[i]; } } for (cont=0;cont<TAMa;cont++) { printf ("vet a %d ",vetor_a[cont]); } for (i=0;i<TAMb;i++) { printf ("vet b %d ",vetor_b[i]); } for (pos=0;pos<TAMc;pos++) { printf ("vet c %d ",vetor_c[pos]); } system("pause"); return (0); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Copie todos os itens para o vetorC, e use algum método de ordenação, Bolha por exemplo. Se você tiver obrigatoriamente que colocar os items ja ordenados, você tem que encontrar o menor do conjunto [vetorA] 'união' [vetorB] começe por ele, depois encontre o segundo menor.... e assim vai... Quando encontrar um item, você pode mudar o valor para -1, ou algo do tipo. Dessa forma você sempre fará buscas pelo menor valor positivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites