iRCC 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 Estou desenvolvendo um programa e preciso fazer uma QUERY que trabalha com duas tabelas, estou usando ALIAS, mas como não sei como usar fiz assim: $sql_pedidos = mysql_query("select p.codigo, p.responsavel, p.sabor, p.tamanho, s.codigo, s.sabor, from pedidos as p, sabores as s where p.sabor = s.codigo ") or die(mysql_error()); e está me dando o seguinte erro : You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'from pedidos as p, ' at line 8 já verifiquei várias vezes a sintaxe mas não achei erro nenhum Oo alguma pode ajudar ai? agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 s.sabor, from pedidos as p, tem um vírgula sobrando... correção s.sabor from pedidos as p, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iRCC 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 nosssa, eu achei que era erro na sintaxe do alias e era uma virgula:/ mas tenho outra pergunta: No meu caso ali tenho uma tabela sabores e outra pedidos nos pedidos na coluna sabor eu guardo só o código do sabor e queria que na hora de mostrar ele me mostrasse o nome do sabor correspondente ao codigo da tabela. alguem pode meda uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iRCC 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 beleza consegue em parte já usei o SQL assim: $sql_pedidos = mysql_query("select p.codigo, responsavel, p.sabor, tamanho, s.codigo, s.sabor from pedidos as p, sabores as s where p.sabor = s.codigo ") or die(mysql_error()); funciona bem só que na hora de imprimir o codigo da tabela pedidos "p.codigo" ele nao imprimi nd :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iRCC 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 beleza consegui fazer funciona, só não entendi pq nao funcionou do outro jeito, usei assim: $sql_pedidos = mysql_query("select p.codigo, responsavel, p.sabor, tamanho, s.sabor from pedidos as p, sabores as s where p.sabor = s.codigo ") or die(mysql_error()); mysql_db_query($dbname,$sql_pedidos); para imprimir <td ><?echo $array_pedido['codigo']?></td> <td ><?echo $array_pedido['responsavel']?></td> <td ><?echo $array_pedido['sabor']?></td> <td ><?echo $array_pedido['tamanho']?></td> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites