Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Katsujiro

scriptcase - problema e suporte ruim

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Trabalho com SCRIPTCASE ha um ano, e desde então me deparei com vários problemas, tentei em diversas vezes solucionar com o suporte deles porém sem sucesso. O atendimento deles é péssimo, o desenvolvimento não aceita nossas solicitações e sugestões. Gostaria de saber se alguém também utiliza a ferramenta e se depara com problemas como este no atendimento e suporte e ainda problema como estes que vou relatar abaixo:

- Os botões padrão das aplicações desenvolvidas com o SCRIPTCASE são todos iguais, por exemplo, o botão para filtro é o mesmo botão para pesquisa e para detalhes, ou seja o usuário final se confundirá

os botões de novo registro, e o de ir para uma outra linha na aplicação são iguais.. alem dos demais botões existentes. A unica opção de alterar botões é em aplicação por aplicação e importando imagens um a um.

- as macros existentes na ferramenta não funcionam carregando variáveis, aceitam apenas campos da tabela.

sem falar nos outros problemas existentes na ferramenta.

Muito obrigado!

katsujiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é interessante para projetos "feijão-com-arroz" sabe aquele projeto bem simples, quando você precisa de algo complexo não é tão robusto...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente trabalho como autônomo. No meu meu último emprego, utilizavamos o ScriptCase. A empresa chegou a bancar dois cursos sobre a ferramenta, que custaram muito caro. O curso "avançado" do ScriptCase custou 15 mil reais para 5 pessoas.

Sinceramente, eu acho essa ferramenta muito ridícula. Isso foi feito para quem não tem a mínima vontade de programar de verdade. O código gerado por essa ferramenta é quase que impossível de ser utilizado sem o uso do próprio Scriptcase. Por exemplo, se o desenvolvedor quiser criar apenas um simples formulário de contato com apenas 5 campos, o scriptcase gera um monte de arquivos e pastas. E esses arquivos possuem milhares de linhas de código.

Há no mercado uma ferramenta chamada PHP Maker, essa sim gera códigos fáceis de ser manuseados e possui um baixo custo.

Eu aconselho a todos os colegas aqui do fórum a não utilizarem esse lixo chamado Scriptcase.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje realmente vejo que é um lixo!

Fiz este investimento mas já se tornou prejuizo, ninguem da empresa deu atenção ao meu caso!

Alguem que conhece a ferramenta, que trabalha ou ja trabalhou, teve algum sucesso?

Engraçado que eles comercializam a ferramenta vendendo a imagem como que nao precisasse de escrever códigos mas quando você adquire, você tem fazer "tudo na mão" e de uma maneira bem limitada pois a ferramenta é "burra", e quando você entra em contato com o suporte, os atendentes não sabem nada, sabem muito menos que os usuários.

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta a sua questao, dada pelo amigo acima:

Há no mercado uma ferramenta chamada PHP Maker, essa sim gera códigos fáceis de ser manuseados e possui um baixo custo.

Eu aconselho a todos os colegas aqui do fórum a não utilizarem esse lixo chamado Scriptcase.

Embora eu aconselhe a voce desenvolver seus proprios scripts e, quando estiver bem avançado criar seu framework ou adotar um de verdade, como o Zend.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Ainda não tive a oportunidade de testar o zend pois não conheço a ferramenta, mas vou em busca.

Por enquanto to sofrendo com o descaso vindo do pessoal da NETMAKE que é a empresa do scriptcase. Esta ferramenta não presta.

obrigado!

katsujiro

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Ainda não tive a oportunidade de testar o zend pois não conheço a ferramenta, mas vou em busca.

Por enquanto to sofrendo com o descaso vindo do pessoal da NETMAKE que é a empresa do scriptcase. Esta ferramenta não presta.

obrigado!

katsujiro

Olá amigo, desde 2007 utilizo o Scriptcase. Como trabalho em uma empresa e isso me toma muito tempo, com ele consegui manter meu emprego e trabalhar como freelancer atendendo meus clientes.

Tive sim problemas e admito: Dá muita raiva do pessoal de lá porque o pessoal do suporte (com excessão de 2) não tem experiência alguma, mas isso me fez correr atrás (até mesmo mergulhar mais no PHP) e entender como a ferramenta funciona. Tudo na vida tem um preço, você não vai achar nada que faça o trabalho duro perfeitamente, coloque isso na cabeça, para tudo na vida. Nesse caso, a ferramenta "quebra um galhão", mas não é perfeita. Mas enfim, voltando ao Scriptcase, acho a ferramenta fantástica, esse negócio de "muitas linhas de código" realmente nos deixa um pouco confusos, porém quanto a performance não devemos nos assustar porque hoje nossos servidores têm capacidades de processamento altíssimas e pelo menos pra mim nunca foi problema. A única coisa que não gosto do Scriptcase é ficar meio "fixado" no padrão que eles fazem os formulários. Eu gostaria de arrastar e soltar os campos e organizar do meu jeito e também gostaria de layouts mais atraentes. Mas pelo que o pessoal disse, na versão 5 isso tudo vai ser melhorado. Fiz uma grande pesquisa na época sobre frameworks e a ferramenta que mais me agradou foi o Scriptcase pela grande produtividade que tive e por me dar a possibilidade e oportunidade de entrar no mercado como freelancer para que no futuro eu possa montar meu próprio negócio. Tem uma outra ferramenta interessante chamada Maker, mas além de eu preferir PHP para trabalhar, o valor do Maker estraga tudo hehehe Eu achei um absurdo pagar 14 mil reais + 2 mil reais de curso e resolvi abandonar.

Abraços,

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.