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João Mazza

[Resolvido] Cancelar o preloando

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Eae pessoal, tenho lido muitos o forum e to gostando muito das explicações encontradas aqui.

 

Bom a questão é essa, eu estou desenvolvendo um site em flash, ele tem um swf principal, com um menu que ao clicar nele ele chama outros swf, cada " paginas internas " tem um preloading, gostaria de saber como faz pra quando tiver carregando um swf e eu clicar em outra opção do menu cancelar a que está carregando, e também se existe algum tipo de inputime para eu por nos botões,

 

Obrigado ai pela ateção

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Voce quer que ao clicar no botao que vai carregar uma pagina role um preloader depois você quer que se você clicar em outra pare o preloader? é isso?

e o que é inputime?

 

Não entendi muito bem não.

Abs

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isso msm, eu já fiz a parte de quando clicar na opção chamar uma swf exeterno, usei esse codigo aqui :

 

on (release) {
	if (_root.currMovie == undefined) {
		_root.currMovie = "home";
		_root.conteudo.loadMovie("home.swf");
		} else if (_root.currMovie != "home") {
			if ( conteudo._currentframe >= _root.conteudo.midframe) {
				_root.currMovie = "home";
				_root.conteudo.play();
		}
	}
}

e o codigo que faz mudar de pagina q no caso estaria dentro do home.swf é este aqui :

 

_root.conteudo.loadMovie(_root.currMovie+".swf")

dentro do home.swf tem um preloading, queria saber como fazer para se estiver fazendo o preloanding e eu clicar em outra opção cancele o preloandig que está fazendo e carregue o clicado

 

e input time na tradução seria tempo de entrada, queria saber se existe algo assim, tipo ao clicar no botão demoro cerca de 0,5 segundo para rolar o codigo.

 

abraço

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Utilize a classe MovieClipLoader para fazer isso... pois ai você terá melhor controle sobre carregamentos e descarregamentos...

 

Assim também poderá colocar dentro do onLoadProgress um comando de parada caso aconteça alguma coisa...

 

Abraços

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Olá berseck, sou iniciante no flash e é minha primeira vez que desenvolvou um site em flash. Então vou te explicar detalhadamente oque eu fiz para ver se fica mais facil achar uma luz no fim desse tunel interminavel,

 

A estrutura do meu site em flash é a seguinte, eu tenho um swf principal, com um menu que chama outros outros swf externos, eu criei um movie clip aonde eu puis um preloanding e o movieclip que recebera o swf externo.

 

basicamente oque eu fiz foi:

 

on (release) {
	if (_root.currMovie == undefined) {
		_root.currMovie = "home";
		_root.conteudo.gotoAndPlay();
		} else if (_root.currMovie != "home") {
				_root.currMovie = "home";
				_root.conteudo.gotoAndPlay(7);
		}
	}

esse seria o action do botão, eu peguei essa estrutura pronta então n sei direito ti dizer oq seria esse currMovie, só que ele não é uma variavel nem nada, pra mim isso parece so algo que é atribuido um valor, no comando ele faz uma condição que se o currMovie for indefinido ele fara isso dara um valor para ele e ele dara play no conteudo

 

dentro do movie clipe conteudo tem o preloading que é o seguinte:

 

/*coloca a barra de carregamento invisivel.*/
_root.conteudo.mc_preload._visible = false;
/*cria a variavel que será o MovieClipLoader.*/
var carregar:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
/*cria a variavel informante, que informará sobre o status do carregamento.*/
var informante:Object = new Object();
/*coloca o informante como ouvinte/espectador do nosso MovieClipLoader.*/
carregar.addListener(informante);
/*quando o informante disser que o carregamento começou execultar esta função.*/
informante.onLoadStart = function() {
_root.conteudo.mc_preload.barra_load_in._xscale = 0;
_root.conteudo.mc_preload.barra_load2_in._xscale = 0;
_root.conteudo.mc_preload._visible = true;
};
/*enquanto o informante disser que o carregamento está em progresso,esta função será execultada em loop.*/
informante.onLoadProgress = function(mc, carregado, total) {
var calculo:Number = (Math.floor((carregado/total)*100));
_root.conteudo.mc_preload.barra_load_in._xscale = calculo;
_root.conteudo.mc_preload.barra_load2_in._xscale = calculo;
};
/*quando o informante disser que o carregamento completou, esta função será execultada.*/
informante.onLoadComplete = function() {
_root.conteudo.mc_preload._visible = false;
};
/*se por acaso o informante disser que o carregamento deu erro, esta função será execultada.*/
informante.onLoadError = function() {
};
SeuBotao.OnRelease = function(){
/*manda nosso MovieClipLoader carregar "meu_arquivo.swf" em "_root.mc_recipiente".*/
gotoAndPlay(3);
carregar.loadClip(currMovie+".swf",_root.conteudo.mc_recipiente);
};

aqui o que eu imaginei que aconteceria era que quando ele terminasse de fazer o loading, ele desse loadClip no valor de currMovie + o ".swf" no palco que recebe, porem não é isso que acontece, ele simplismente carrega.

 

Obrigado ai dinovo, e cara já li varios postes seus e quero parabeniza-lo pelo seu trabalho aqui no forum

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Eu ainda não capteu seu problema...

 

Pois se você estiver em um palco. carregado e nele contiver uns 8 ou 9 botões e cada um deles abrir no mesmo MovieClip uma informação diferente.

Basta que você clique em 1 botão outro qualquer durante o carregamento desse movieclip... que ele para de carregar e começa a carregar outro... pois você trocou a chamada dele... e ele começará do zero novamente.

 

Então não entendi o que você quer... esse loader que você criou está dentro do movieclip a ser carregado? ou está fora carregando os movieclips internos???

 

Pois se estiver dentro... do mesmo jeito que falei... se você setar outro swf para abrir sobre o mesmo target ele vai substituir. E o carregador dentro ou fora... recomeçaria.

 

Por isso não entendi o fator de parar o loading.

 

Poderia ser mais especifico??

Por exemplo mostrando algum arquivo no qual você queria fazer isso... ou algo parecido?

 

Abraços

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Eae berseck, então cara achei aqui um artigo que fala sobre a classe MovieClipLoad, dei uma lida e conseguir fazer, agora eu tenho uma outra duvida qual seria a melhor forma de fazer uma animação de entrada e saida que se encaixaria neste metedo que eu usei ? ( para essa duvida deveria ser criado em outro topico ? )

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Bom animação de entrada e saida... deve ser feita normalmente tu cria uma animação do 1 ao 15 o que você quer mostrar fica no 16 e do 17 ao 31 você sai...

 

E da um _root.mcl.loadClip(novoclip, mesmo mc);

 

abraços

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